Terreno: Justiça extingue processo e confirma perseguição contra Wellington
Política

Terreno: Justiça extingue processo e confirma perseguição contra Wellington

Governador Flávio Dino pode ser cassado pelo uso da máquina pública em favor de seu candidato e em perseguição a um adversário

A Justiça do Maranhão extinguiu, nesta quinta-feira 28, o processo movido pelo Estado contra o deputado estadual e candidato a prefeito da capital pela coligação “Por amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), por suposta invasão de um terreno às margens da Via Expressa.

Desde o início da campanha eleitoral, o assunto vem sendo utilizado massivamente por setores ligados ao Palácio dos Leões, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e pelos sistemas Mirante e Difusora de Comunicação, respectivamente, pertencentes aos clãs Sarney e Lobão, para denegrir e difamar a honra do progressista.

Na decisão, contudo, o juiz Cícero Dias, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública do Maranhão, concordou que Wellington não poderia figurar como réu na ação porque não é proprietário do imóvel e decidiu encerrar a ação, por ilegitimidade do pólo passivo. E um dos trechos, o magistrado frisou que houve perseguição contra Wellington por parte do Estado.

“O réu [Wellington], com documentos, provou não ter a propriedade da área objeto da demanda e também não há prova de que ele tenha praticado esbulho ou que detenha a posse a qualquer título da referida área. Por outro lado, o autor [Estado do Maranhão], mesmo sabendo que o réu sempre alegou não ter praticado esbulho ou deter qualquer poder sobre o imóvel objeto da lide, evitou apontar pessoa diversa responsável pelo esbulho denunciado. O réu, na realidade, é parte ilegítima para figurar no pólo passivo da demanda, razão por que acolho a preliminar suscitada e extingo o processo sem resolução de mérito”, despachou Dias.

A afirmação da própria Justiça de que houve, de fato, perseguição do Estado contra Wellington, confirma o uso da máquina pública pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em favor de sua cria, o atual mandatário da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Terreno: Justiça extingue processo e confirma perseguição contra Wellington
Terreno: Justiça extingue processo e confirma perseguição contra Wellington
Terreno: Justiça extingue processo e confirma perseguição contra Wellington

Ontem 27, o ATUAL7 publicou que o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, pode ser preso pelo crime de sonegação de papel ou objeto de valor probatório. Ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Edivaldo Júnior, Maia prejudicou o candidato adversário de seu chefe ao reter os autos do processo, prejudicando sua defesa e a demora da decisão da Justiça. Pelo crime, ele pode pegar de seis meses a três anos de cadeia, além de ser condenado ao pagamento de multa.

Já o governador Flávio Dino, devido ao abuso político e uso da máquina pública no período eleitoral, em prol de Edivaldo e em perseguição ao adversário do pedetista, pode ser cassado e ter seus direitos políticos suspensos. Diante dos fatos, uma ação deve ser movida contra ele ainda esta semana.



Comentários 3

  1. Maria de Jesus

    Que perseguição deixa o candidato em paz só pq não é candidato de Flávio Dino.Que a justiça vem ao público esclarecer essas mentiras contra Wellington.

  2. Joao Luiz Pereira Tavares

    Vida SEM PT e seus satélites picaretas: a vida que VALE a pena ser vivida:

    Ajustada; pensada; sagrada-profana; intensa; útil; moralizada; prazerosa; socializada; tranqüila; potente; sem porra-loquice.

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem