Ibope aponta crescimento de Wellington e empate técnico com Edivaldo
Política

Ibope aponta crescimento de Wellington e empate técnico com Edivaldo

Progressista chegou a 31% das intenções de votos e já se ameaça ultrapassar Edivaldo Júnior

A segunda pesquisa Ibope para a prefeitura de São Luís contratada pela TV Mirante e divulgada no JMTV segunda edição, nesta quarta-feira 14, confirmou, mais uma vez, que o candidato da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), virou onda e não para de crescer.

De acordo com os números, na pesquisa estimulada, o atual prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aparece com 37%, tecnicamente empatado com o progressista, que tem agora 31% da preferência do eleitorado ludovicense. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Em terceiro lugar ainda aparece a candidata Eliziane Gama (PPS), citado por 10% dos entrevistados. Ela é seguida por Fábio Câmara (PMDB) e Eduardo Braide (PMN), ambos com 3%. Os demais candidatos, juntos, somaram 5%. Em branco, ou nulo são 8% e outros 3% não sabem ou não responderam.

O resultado aponta para uma disputa cada vez mais acirrada entre Wellington e Edivaldo Júnior, com possibilidade real do progressista ultrapassar o pedetista antes do final do primeiro turno.

A pesquisa foi contratada pela TV Mirante. Foram entrevistadas 805 pessoas, entre os dias 10 e 13 de setembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o protocolo n.º MA-00239/2016.



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Lídia

    Ele tem que ter cuidado com o efeito Edinho Lobão, que ficou se iludindo durante toda a campanha com essas pesquisas falsas do IBOPE encomendadas pela Mirante, quando foi a hora da verdade estava lá embaixo, esse filme é repetido já.

  3. Pingback: Atual7

  4. Clarindo

    Já se ameaça é otimo. kkk Só ameaça a ele proprio mesmo. O povo nao quer demagogos no poder. Quer alguem que trabalhe pelo povo. Por isso Edivaldo esta la na prefeitura. E por mim, deve continuar.

Comente esta reportagem