Flávio Dino é repreendido por Cármen Lúcia ao propor controle à Lava Jato
Política

Flávio Dino é repreendido por Cármen Lúcia ao propor controle à Lava Jato

Relato é do jornalista Ilimar Franco, de O Globo. Governador é um dos políticos que recebeu doação das empreiteiras OAS e UTC

Íntegra da coluna que relata sobre repreensão da ministra Cármen Lúcia à Flávio Dino
Ilimar Franco/O Globo Não é minha praia Íntegra da coluna que relata sobre repreensão da ministra Cármen Lúcia à Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi duramente repreendido pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, nessa terça-feira 13, durante encontro da nova chefe do STF com governadores de 25 estados do país. A informação é do jornalista Ilimar Franco, de O Globo.

Segundo Franco, Dino argumentou que que há excessos na Operação Lava Jato, de responsabilidade do juiz Sérgio Moro, e sugeriu algum tipo de controle pelo Supremo.

No entanto, “após ouvir a crítica […] Cármen Lúcia disse que a política não era sua praia”, relatou o jornalista.

Ainda segundo ele, a presidente do STF finalizou a repreensão ao comunista dizendo que “entendia o medo da criminalização do financiamento eleitoral e dos políticos, mas que, como ministra e presidente do STF, seu dever é fazer Justiça”.

Flávio Dino, como se sabe, é um dos governadores eleitores em 2014 que teve sua campanha eleitoral financiada por pelo menos duas empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção que desviava dinheiro da Petrobras, a OAS e a UTC.

A íntegra da publicação de Ilimar Franco em O Globo pode ser lida ao lado.



Comentários 2

  1. Jesse James

    Tá errada a palavra desviava na última estrofe da matéria. Eu não consegui ver essa repressão.

Comente esta reportagem