Eliziane Gama promove evento para João Castelo em agenda oculta
Política

Eliziane Gama promove evento para João Castelo em agenda oculta

Encontro fechado aconteceu no último sábado 3. Candidata declarou que conta com auxilio do tucano para administrar São Luís

A candidata a prefeita pela coligação “São Luís de Verdade”, deputada federal Eliziane Gama (PPS), criou uma tática curiosa para não desagradar seu novo aliado e padrinho de candidatura, o ex-prefeito e amigo de bancada, João Castelo (PSDB), a quem até antes do início da campanha chamava publicamente de “Caostelo”, em referência, segundo ela própria, a péssima administração do tucano na capital.

Após reclamações de Castelo de que não queria continuar a ser escondido na campanha, na tarde do último sábado 3, com o auxílio da ex-primeira-dama Gardênia Gonçalves Castelo, Gama promoveu um evento fechado para o aliado no Hotel Abbeville, no bairro do São Francisco, onde declarou que, se eleita prefeita de São Luís, pretende contar com a ajuda do amigo para administrar a cidade.

O curioso é que, na agenda oficial da candidata, o evento para o ex-prefeito foi ocultado. Em seu lugar, Eliziane Gama divulgou apenas que estaria reunida com lideranças.

Conforme o ATUAL7 revelou na semana passada, João Castelo e sua filha, a ex-deputada estadual Gardênia Castelo, a Gardeninha (PSDB), foram proibidos de participar de qualquer ato de campanha ao lado de Eliziane Gama.

A orientação foi dada pelos marqueteiros da popular-socialista que, em pesquisas qualitativas, observaram que, devido ao histórico consolidado de falta de confiança da classe política e da população em Gama, a presença de “Caostelo” — assim como do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão — na campanha potencializa essa falta de confiança, em razão da incoerência política da candidata.



Comentários 7

  1. Marta

    Eu acho que a cada dia ela piora mais essa relação, pois já está claro para todos que ela é aliada dele, tentar esconder é querer zombar da população.

  2. Edmilson

    Eliziane a cada dia que passa se complica mais ainda!
    por isso que despenca nas pesquisas. se ja tinha pouca chance, agora que nao tem mais nenhuma.

  3. Sarah

    Ela esconde ao maximo esse sujeito dos olhos da população. Isso é ou nao é agir de má fé com o povo?! Pra mim é.

  4. ARNALDO

    A irmazinha sempre metendo os pés pelas mãos. E isso de reunião secreta parece coisa daquelas Seitas que revereciam alguém. Muito triste isso, Eliziane agradando o PIOR gestor de São Luis.

  5. Jorge Mendes

    Gente... que tentativa obscura de ganhar apoio. Que mulher contraditória. Escondendo agora do povo quem ela quer do lado dela? Isso é pq ela sabe o quão esse cara é odiado por São Luis inteira. Até ontem, ela fazia parte desse grupo de ódio. O que ninguém entende é o pq da mudança repentina. Quer dizer, até sabemos: PODER. Que atitude infeliz dessa candidata.

Comente esta reportagem