Waldir Maranhão apoia e faz campanha para propineira em Grajaú
Política

Waldir Maranhão apoia e faz campanha para propineira em Grajaú

Vice-presidente da Câmara fechou no município com a comunista Simone Limeira

Se em São Luís os candidatos Wellington 11 (PP) e Eliziane Gama (PPS) não pensaram duas vezes e rejeitaram expressamente o apoio do vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), no município de Grajaú o apoio do parlamentar é bem recebido, e com festa.

Por lá, Maranhão apoia e faz campanha para a candidata do PCdoB, Simone Limeira.

“Já em Grajaú, reafirmei meu apoio a candidata a Prefeitura do Município, Simone (PC do B) que terá como vice, Marinaldo (PTN). Em animada caminhada no bairro Vilinha, reencontrei amigos e vi o carinho da população com a amiga Simone”, declarou o parlamentar no Facebook.

Para quem não se recorda, então assessora especial do governador Flávio Dino (PCdoB), Simone Limeira assumiu que, dos 8 mil depositados em sua conta pelo líder indígena guajajara Uirauchene Alves Soares e pela empresa Fabíola S. Carvalho - ME, pertencente à esposa de Uirauchene e prestadora de servidos da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), pelo menos metade desse dinheiro foi recebido com o seu consentimento.

Embora alegue que o recebimento não teve influência na liberação de pagamentos da pasta para a Fabíola S. Carvalho, a ajuda financeira é enquadrada pela legislação como vantagem indevida.

Em junho do ano passado, a candidata comunista a prefeitura de Grajaú deixou o governo Flávio Dino após o escândalo e chegou a confessar, mesmo sem querer, a prática de propinagem – o famigerado “pixuleco” nos tempos atuais.

O caso segue sob investigação do Ministério Público Federal.

Coincidentemente, assim como Simone Limeira, Waldir Maranhão também coleciona casos de recebimento de propina, porém nega tudo. Ele segue sendo investigado na Lava Jato.



Comente esta reportagem