Edilázio não segue PV e declara apoio a Wellington do Curso
Política

Edilázio não segue PV e declara apoio a Wellington do Curso

Partido Verde havia fechado com o progressista, mas acabou sendo levado por Sarney Filho a apoiar Eliziane Gama

O deputado estadual Edilázio Júnior decidiu não caminhar em São Luís junto com o seu partido, o PV, e declarou apoio ao candidato a prefeito da capital e colega de parlamento Wellington do Curso, do PP. A declaração foi feita durante pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira 16.

“O deputado Wellington do Curso, que é candidato a prefeito de São Luís, tem agora mais um soldado. Vamos caminhar juntos por toda essa capital, para que no dia 2 de outubro tenhamos êxito. Tenho certeza que o Wellington, pelo grande desempenho, sendo o grande destaque dessa legislatura, talvez o mais presente e o mais trabalhador, vai continuar a trabalhar da mesma forma na prefeitura”, disse.

Segundo Edilázio, um dos fatos que pesou para o apoio foi o da independência de Wellington em relação ao governo Flávio Dino. Ele lembrou que recentemente o comunista chegou a declarar que possui dois candidatos em São Luís ao pleito municipal de outubro próximo, nos caso os principais adversários de Wellington.

“O governador Flávio Dino, como sempre em cima do muro, assim como fez nas eleições presidenciais, afirmou que apoiará a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior e também apoiará Eliziane Gama. Sendo assim, como sou oposição ao governo Flávio Dino, estarei apoiando e trabalhando pela candidatura do Wellington do Curso, futuro prefeito de São Luís”, afirmou.

Durante a declaração de apoio, o parlamentar lembrou ainda que o progressista está no partido de um grande amigo seu, o deputado federal licenciado André Fufuca, o que também favoreceu na tomada da decisão.

“O que mais me anima ainda é que o Wellington está no partido de um amigo que eu tenho, que é o deputado federal André Fufuca, que foi meu colega de parlamento”, lembrou.

O partido de Edilázio, que chegou a fechar nos bastidores com a candidatura de Wellington, acabou sendo levado pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para o colo da candidata e deputada federal Eliziane Gama.



Comentários 1

Comente esta reportagem