Wellington diminui diferença de empate técnico e se consolida como menos rejeitado
Política

Wellington diminui diferença de empate técnico e se consolida como menos rejeitado

Levantamento é do Instituto Prevê. Edivaldo Holanda Júnior segue como mais rejeitado pela população de São Luís

Levantamento do Instituto Prever/Blog do Neto Ferreira, divulgado nesta quinta-feira 28, aponta que o pré-candidato o prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso (PP), conseguiu diminuir a diferença de empate técnico e se consolidou com o menos rejeitado pela população da capital.

De acordo com os números, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aparece na liderança com 22,7% das intenções de votos, seguido pela deputada federal Eliziane Gama (PPS), com 19,1%. O progressista Wellington do Curso, que no levantando anterior do mesmo instituto, de junho, aparecia com 18,2%, agora aparece com 18,8%.

Em seguida, aparecem o deputado Eduardo Braide (PMN) com 4,6% e a vereadora Rose Sales (PMB) com 4,0%. Por último, aparece o vereador Fábio Câmara (PMDB) com 3,5%. Não sabem ou não responderam com 6,0% e nenhum/branco com 21,2%.

A sondagem também avaliou o índice de rejeição por parte dos eleitores em relação ao pré-candidatos. Edivaldo segue absoluto como o mais rejeitado de todos, com 35%. Em seguida, 11,4% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Eliziane Gama; e 9,6% em Fábio Câmara .

Rose Sales tem rejeição de 6,3%; Eduardo Braide 5,9%, e Wellington do Curso se consolidou como o menos rejeitado, com apenas 2,5%. Não souberam ou não responderam surgem 20,1% e não rejeito nenhum com 9,2%.

O Instituto Prever ouviu 700 pessoas entre os dias 22 a 24 de julho. A margem de erro de 3,7% para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02842/2016.



Comentários 1

  1. Pingback: Blog Municípios em Destaque

Comente esta reportagem