Sem apoio de partidos, Wellington se mantém em empate técnico com Edivaldo e Eliziane
Política

Sem apoio de partidos, Wellington se mantém em empate técnico com Edivaldo e Eliziane

Levantamento Econométrica foi divulgado na manhã de hoje. Progressista cresceu em intenção de votos e se manteve em empate técnico com os principais adversários na disputa

Pesquisa Econométrica de intenção de votos realizada entre os dias 14 e 16 de julho aponta que, a aproximadamente dois meses e meio para a realização das eleições, o pré-candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso (PP) avançou e continua em empate técnico com os outros dois principais adversários na disputa, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que busca reeleição, e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Num cenário estimulado de primeiro turno, Edivaldo Júnior aparece com 23,7% das intenções de votos, contra 20,0% de Eliziane Gama, que pela primeira vez perdeu a liderança nas pesquisas; e Wellington em terceiro, com 18,1%. No levantamento anterior, realizado no mês passado, Gama aparecia com 24,3%, contra 20,0% de Edivaldo e 16,9% de Wellington.

Os números confirmam a consolidação do progressista como terceira via na disputa pela Prefeitura de São Luís nas eleições de outubro próximo. Isto porque, diferente dos principais adversários, que já contam com diversos partidos para formação de coligação e com o apoio público do Palácio dos Leões, Wellington segue apenas com o apoio da própria legenda e de quem acompanha seu trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão — à exemplo de alunos, ex-alunos e professores —, o que implica num crescimento único e exclusivo por força da vontade popular.

Este é o segundo levantamento do instituto no ano eleitoral e foi contratado pela empresa Luís Assis CS de Almeida-ME. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03691/2016, ouviu 985 eleitores em 55 bairros da capital, possui margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Carlos Alberto

    Estão tentado manipular com pesquisa Bira e Bentivi, não serão condidatos, e Holandinha Não se reelege.

Comente esta reportagem