Declaração de Bira do Pindaré sobre Sabatina Verde coloca Palácio dos Leões em saia justa
Política

Declaração de Bira do Pindaré sobre Sabatina Verde coloca Palácio dos Leões em saia justa

Pré-candidato insinuou que somente quem trabalha pelo apoio dos Sarneys participou de sabatina promovida pelo PV

Foi muito mal recebida pelo Palácio dos Leões a justificava apresentada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) sobre sua ausência na Sabatina Verde. O evento suprapartidário foi realizado pelo Partido Verde na última sexta-feira 8, na sede Assembleia Legislativa, para conhecer as propostas dos pré-candidatos a prefeito de São Luís para a área de meio ambiente e sustentabilidade.

Ao comentar sobre sua ausência no evento durante debate com o deputado Adriano Sarney, Bira alegou que decidiu não participar da sabatina por não estar interessado no apoio do PV, controlado pelo deputado e por seu pai, o ministro Sarney Filho, à sua pré-candidatura.

– Não foi por falta de convite, já tinha dito antes ao deputado Adriano Sarney que não participaria porque não tenho interesse no apoio do PV, pois já sabemos quem controla o partido aqui no Maranhão, o deputado Adriano e o ministro Sarney Filho. Então, não faz sentido. Fosse em outra instância, eu debateria – declarou.

Ocorre que, além de Bira, outros dois candidatos do governador Flávio Dino e do PCdoB, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o quase esquecido Eduardo Braide (PMN), também foram convidados para a sabatina e marcaram presença no evento. Como Bira insinuou que a participação na sabatina seria uma forma de buscar apoio do PV, a alegação do socialista acabou provocando nas redes sociais a dúvida de que Gama e Braide andam trabalhando nos bastidores para garantir o apoio dos Sarneys à suas pré-candidaturas na disputa.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato principal do Palácio dos Leões, também foi convidado, porém não participou da sabatina sob a alegação de não ter sido convidado para o evento, e não por querer evitar aproximação com o PV dos Sarneys.



Comentários 1

Comente esta reportagem