Sérgio Machado gravou também Sarney e comprometeu Lobão em delação
Política

Sérgio Machado gravou também Sarney e comprometeu Lobão em delação

Gravação foi feita no âmbito da delação premiada que ex-presidente da Transpetro está negociando com a PGR desde março

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não gravou apenas Romero Jucá, ministro licenciado do Planejamento. De acordo com publicação de O Globo desta segunda-feira 23, na era PT, Machado registrou também áudios do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do ex-senador José Sarney, ambos do PMDB.

Nestes dois casos os registros foram feitos em conversas privadas que o ex-presidente da Transpetro teve com cada um dos peemedebistas, separadamente.

Mais: segundo o jornal, quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá "não é nada" comparado ao que Renan e Sarney disseram.

As gravações foram feitas no âmbito da delação premiada que Sérgio Machado está negociando com a Procuradoria-Geral da República (PGR) desde março. O acordo com a PGR foi selado na semana passada.

Na delação, Machado gravou apenas três políticos: o responsável pela sua indicação para a Transpetro (Renan), Sarney e Jucá. Mas comprometeu outros senadores do PMDB. São eles Jáder Barbalho e Edison Lobão, este último ex-ministro de Minas e Energia.

A delação do ex-presidente da Transpetro está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação.



Comente esta reportagem