“Flávio Dino não se escondeu”, diz líder do governo sobre ataques a ônibus
Política

“Flávio Dino não se escondeu”, diz líder do governo sobre ataques a ônibus

Rogério Cafeteira elogiou o trabalho do efetivo policial e rebateu a informação de que o governo esteja negociando com o líder da facção Bonde dos 40

O deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira 23, para tratar da serie de ataques a ônibus ocorridos na Região Metropolitana de São Luís nos últimos dias. Líder do governo na Casa, Cafeteira ressaltou que, apesar da ousadia dos criminosos, o governador Flávio Dino (PCdoB) não se escondeu e enfrentou a situação.

“Para iniciar, eu queria ressaltar a postura do governador Flávio Dino que não se escondeu, que enfrentou o problema, que deu a cara para bater”, declarou.

Cafeteira elogiou o trabalho do efetivo policial por se empenhar em deter a ação da facção criminosa Bonde dos 40, autora dos ataques. Em recado à oposição, disse que politizar os ataques a ônibus promovidos pelos criminosos não é correto. Ele aproveitou para rebater a informação de que o governo estadual estaria negociando com o presidiário presidiário Eliakim Dávila Machado, o ‘Sadrak’, para a retirada do ‘salve’. Líder do Bonde dos 40,  ‘Sadrak’ foi quem deu a ordem para o início e coordenou os incêndios aos ônibus, direto de Pedrinhas.

“As pessoas acham e fazem ilações de acordo com bandido, com facções em Pedrinhas. Ao contrário, o governador Flávio Dino não fez, nem faz e nem fará acordo com bandidos. O que houve foi investimento nessa área prisional, com cinco novos presídios”, defendeu.

O líder do governo lembrou ainda que o governador Flávio Dino fez reajuste nos salários dos policiais, contratou 1.500 excedentes do concurso passado, e investiu na área prisional com a construção de cinco novos presídios.

“Nós diminuímos em 100% o número de homicídios em Pedrinhas, 100%. E em 76% o número de fugas. Então, não é uma questão de apenas de discurso, é uma questão de ação”, completou.

 



Comente esta reportagem