Filho de Waldir Maranhão é funcionário fantasma de Edmar Cutrim no TCE-MA
Política

Filho de Waldir Maranhão é funcionário fantasma de Edmar Cutrim no TCE-MA

Informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Conselheiro se complicou ao dar sua versão sobre sinecura

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), tem um filho nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o aliado e ex-presidente do tribunal Edmar Serra Cutrim. Até aí, nada de anormal, não fosse o fato do filho de Maranhão, o médico Thiago Augusto Maranhão Cardoso, ser funcionário fantasma do gabinete de Edmar Cutrim. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, apesar de a função comissionada prever expediente diário em São Luís, Thiago Maranhão trabalha em hospitais em São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade. Procurado pela coluna da Folha, Edmar alegou que o funcionário vai ao TCE-MA “todo mês”. Depois mudou: “Duas, três, quatro vezes por semana”. E não atendeu mais às ligações.

A informação de que o filho de Waldir Maranhão trabalha em São Paulo enquanto tem cargo no gabinete do ex-presidente do TCE-MA consta de seu currículo acadêmico. Ele já era lotado no tribunal quando fez residência médica no Rio de Janeiro.

Procurada, a assessoria do presidente da Câmara confirmou que o filho trabalha no TCE-MA, mas não fez outros comentários. Apesar do pedido, a equipe do deputado disse que não poderia contatar Thiago Maranhão.

Tal pai...

Na disputa eleitoral de 2010, o filho de Waldir Maranhão foi condenado ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter doado ao pai mais que o permitido em lei.



Comentários 7

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Mauro L.

    te aquieta Teté q nem que tu mande as noticias ruim tudo dos Cutrim pro programa tudo da globo, tu n consegue derrubar eles, eles te ENGOLEM kkkkk

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem