Eliziane discute projeto para área Itaqui-Bacanga no plano de governo do PPS
Política

Eliziane discute projeto para área Itaqui-Bacanga no plano de governo do PPS

Região é uma das mais populosas da cidade. Para pré-candidata, instalação de grandes empreendimentos internacionais na região precisa ser revertida em benefício da comunidade local

A deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), debateu, na manhã desta sexta-feira 27, propostas e projeto para área Itaqui-Bacanga com técnicos e profissionais do setor portuário da capital.

Durante a reunião, Gama esclareceu que, como a região é uma das mais populosas da cidade e tem grandes empreendimentos internacionais instalados, isto precisa ser revertido em benefício para a comunidade local.

“Nós discutimos com profissionais da área portuária de São Luís um projeto de atendimento a área Itaqui-Bacanga. Este projeto passa pelo aproveitamento do porto e captação de recursos instalados na região para que sejam revertidos em ações voltadas para a comunidade”, explicou.

O debate com os técnicos faz parte dos debates para elaboração do plano de governo do PPS. A pré-candidata assistiu a exposição do projeto para a criação de um conselho municipal de comunidades da Itaqui-Bacanga.

A proposta é que o conselho seja um instrumento para o acompanhamento de ações e gestão participativa dos projetos para a região.



Comente esta reportagem