Candidato de Flávio Dino fica fora da lista tríplice da PGJ
Política

Candidato de Flávio Dino fica fora da lista tríplice da PGJ

José Augusto Cutrim foi o mais votado pelos membros do MP-MA. Marco Aurélio Barros foi o menos votado

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi derrotado na eleição do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão, para o biênio 2016/2018, ocorrida nesta segunda-feira 16, nas Comarcas de São Luís, Imperatriz e Timon.

Conforme antecipado pelo Atual7 mais cedo, Dino aguardava a definição da lista tríplice para escolher o seu antigo colega de classe de Maristas e da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Marco Aurélio Barros. Terminada a votação, porém, os promotores de justiça José Augusto Cutrim Gomes, Luís Gonzaga Martins Coelho e Justino da Silva Guimarães foram os três mais votados, deixando Marco Aurélio de fora da lista. Eles obtiveram, respectivamente, 212, 183 e 146 votos. O candidato do governador recebeu apenas 126 votos.

Ao todo, 254 membros do Ministério Público do Maranhão participaram da eleição, sendo que 336 estavam aptos a votar: 31 procuradores e 335 promotores de Justiça.

A lista tríplice será encaminhada, ainda na noite de hoje, ao governador Flávio Dino, que dispõe do prazo de 15 dias para efetuar a nomeação.

Com a derrota, resta agora ao comunista escolher o promotor José Augusto Cutrim, mais votado no pleito, para o comando da PGJ. Nas redes sociais, promotores já pressionam por isso.

 



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem