Voto de Zé Reinaldo deixa vaga ao Senado em 2018 aberta
Política

Voto de Zé Reinaldo deixa vaga ao Senado em 2018 aberta

Pelo menos cinco aliados do governador lutam pela vaga, além do próprio deputado. A outra foi garantida a Waldir Maranhão

Com a recusa do deputado José Reinaldo Tavares (PSB-MA) ao acordo proposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o Maranhão permanece pelo menos um vaga ao Senado Federal em aberto nas eleições de 2018.

No final da noite desse domingo 17, Zé Reinaldo votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O esperado por Dino era que ele votasse contra, em troca da garantia de uma das vagas ao Senado pelo coligação comunista. A outra foi fechada com o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que cumpriu o acerto e votou contra o impedimento da presidente da República. Em 2018, o Maranhão terá duas vagas ao Senado, que ficarão abertas após o fim do mandato dos peemedebistas João Alberto e Edison Lobão. Com o voto de Waldir Maranhão conforme o acordo, resta agora apenas uma vaga.

Ontem, logo após o término da votação da bancada maranhense por 10 votos a favor e 8 contra, o governador Flávio Dino deixou claro que Tavares pode se arrepender de não ter seguido o acordo. É possível que Flávio Dino estivesse se referindo a vaga ao Senado, sonhada pelo ex-governador do Maranhão desde quando ainda era aliado da família Sarney.

Atualmente, além do próprio José Reinaldo, estão na disputa por essa vaga restante o líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, também do PDT; o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB); o ex-reitor da Ufma (Universidade Federal do Maranhão), Natalino Salgado; e o juiz federal José Carlos Madeira. Todos extremamente satisfeitos por Tavares ter dito "sim" ao impeachment de Dilma.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem