Maluf deixa lista vermelha da Interpol: “Agora só falta o Papa me canonizar”
Política

Maluf deixa lista vermelha da Interpol: “Agora só falta o Papa me canonizar”

Deputado volta a poder fazer viagens ao exterior sem risco de prisão. Seu filho Flávio também saiu da lista

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) não estão mais na lista pública de pessoas procuradas pela Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal. Ele havia sido incluído na lista em março de 2010, acusado de enviar recursos ilegalmente para o exterior e por desviar dinheiro público no Brasil. O desvio teria ocorrido nas obras da avenida Água Espraiada. O dinheiro teria sido enviado para Nova York – depois, para a Suíça, para a Inglaterra e para a Ilha de Jersey. Maluf sempre negou todas essas acusações.

Segundo informações do jornalista Fernando Rodrigues, do Uol, a exclusão foi feita há um mês e meio. Maluf, entretanto, fala entre “duas e três semanas”. Ele não quis revelar como conseguiu que seu nome fosse retirado da lista de procurados internacionais.

“Estou fora do mensalão, fora do petrolão, fora da Lava Jato, não estou no Panama Papers e votei a favor do impeachment. Agora, saí da lista vermelha da Interpol. Só falta o papa Francisco me canonizar”, afirmou o parlamentar do PP. “Por tudo que fiz pela cidade de São Paulo, acho que eu mereço [a canonização]”, completou.

Além dele, o seu filho, Flávio Maluf, também está fora da lista vermelha da Interpol. Eles agora podem deixar o país sem o risco de serem presos.



Comente esta reportagem