Eduardo Cunha já estuda tirar Waldir Maranhão da vice-presidência
Política

Eduardo Cunha já estuda tirar Waldir Maranhão da vice-presidência

Intenção é substituir parlamentar maranhense por outro deputado do PP, assim que o processo de expulsão dele for confirmado pela direção da sigla

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aliado a membros da alta cúpula do PP, já estuda uma forma de expulsar o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) da 1ª vice-presidência da Casa. A decisão foi tomada após Maranhão declarar e liderar uma frente para captar votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Maranhão passou a integrar a equipe pró-Dilma após intervenção do governador Flávio Dino (PCdoB), que prometeu apoiá-lo na disputa ao Senado em 2018. Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino também fez a promessa de que o governo federal concederá um ministério ao parlamentar, o da Integração Nacional, conforme apurou o Atual7.

Nesse sábado 16, segundo vários deputados federais, Waldir Maranhão passou a receber deputados indecisos em seu apartamento funcional em Brasília, no bairro Asa Norte. Após conversar com Maranhão, vários congressistas foram “confirmar” os votos contra o impeachment em encontros realizados no Palácio da Alvorada, moradia oficial da presidente.

Diante dessa frente, o PP decidiu que vai ingressar com uma ação para expulsar Waldir Maranhão da sigla, por infidelidade partidária. Como consequência, Waldir também pode ser expulso da 1ª secretaria da Câmara, já que ele foi eleito ocupando justamente a vaga do PP na chapa que elegeu Eduardo Cunha à presidência da Casa.

A intenção de Cunha é substituir Waldir por outro deputado do PP, assim que o processo de expulsão dele for confirmado pela direção da sigla. A interlocutores, Cunha chegou a dizer que “foi uma traição inesperada”.



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem