Acordão: Eliziane silencia sobre Edivaldo e Flávio Dino se mantém neutro
Política

Acordão: Eliziane silencia sobre Edivaldo e Flávio Dino se mantém neutro

Bira do Pindaré também fechou o mesmo acordo em troca de ser o plano A do Palácio dos Leões para São Luís

Apesar de não ser a candidata B, C, D e nem mesmo Z do Palácio dos Leões, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) celebrou um acordão com o governador Flávio Dino (PCdoB): manter-se em silêncio completo sobre o descaso da administração Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em troca da neutralidade do comunista na capital.

Pelo acordo, diferente do que vem ocorrendo em outros municípios, principalmente os da Grande São Luís, Dino não declarará apoio a Edivaldo Júnior para que Eliziane não leve a tribuna da Câmara e à imprensa denúncias graves que tem contra Edivaldo em relação a dinheiro público federal enviado para obras de infraestrutura, educação e saúde.

A pré-candidata tem guardado contra Júnior, por exemplo, um vasto documento enviado há meses pelo Ministério das Cidades, de verba federal enviada para o canal que corta a famigerada ponte não concluída Pai Inácio, no Turu. A obra chegou a ser em parte construída, recentemente, pelo governo estadual, mas foi abandonada. As outras obras são, em sua maioria, de tapa buracos e recuperação de ruas e avenidas em São Luís, a exemplo da Avenida Aririzal e Rua Cel Eurípedes Bezerra.

A solicitação da documentação ao Ministério da Cidades chegou a ser divulgada pelo Atual7, ainda em setembro do ano passado. As informações contemplam ainda o dinheiro enviado para a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), hoje colega de bancada de Gama na Câmara Federal. Nitroglicerina pura.

Bira do Pindaré

Apesar de não ter documentos da verba federal destinada para São Luís e não usada por Edivaldo, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) também mantém o mesmo acordo com o governador.

O silêncio de Bira foi trocado com a escolha de seu nome como plano A do Palácio dos Leões, sendo Edivaldo, embora no cargo, o candidato laranja do governo.

Apesar de Flávio Dino não declarar abertamente que o parlamentar estadual é seu ungido para as eleições de outubro próximo, o Palácio dos Leões vem jogando dinheiro público fora na tentativa de alavancar o crescimento de Bira nas pesquisas.

Recentemente, o governo chegou a lançar um revista com os feitos pela Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia, ainda comandada por Bira mesmo fora do cargo.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem