Com mais de 30 processos, Atenir Botelho comemora decisão antecipada do TJ-MA
Política

Com mais de 30 processos, Atenir Botelho comemora decisão antecipada do TJ-MA

Prefeito cassado de Alto Alegre do Pindaré afirma no município que decisão será dada durante o plantão judiciário deste fim de semana

O ficha suja Atenir Ribeiro Marques, o Atenir Botelho (PRTB), que deixou o cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré após ser confirmado como cassado, voltou a comemorar decisão antecipada do Tribunal de Justiça do Maranhão que, segundo ele, lhe retornará ao cargo.

A decisão, segundo o prefeito cassado, seria dada durante o plantão judiciário deste fim de semana, que curiosamente está sob o comando do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, que julgou a si próprio ontem 4, em vez de distribuir um mandado de segurança feito pela defesa do agora prefeito, Francisco Gomes da Silva, o “Edésio” (PDT). A confusão, segundo os advogados de Edésio, deve ser denunciada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Esta já é segunda vez, em menos de uma semana, que Atenir Botelho, que tem mais de 30 processos que pedem sua cassação no TJ-MA por indícios de corrupção, comemora uma decisão antecipada do Judiciário maranhense.

A primeira foi quando, também no plantão judiciário, o desembargador Ricardo Duailibe iria decidir sobre sua cassação ou retorno ao comando do município. Embora Botelho tenha permanecido cassado, ao se manifestar sobre o caso, Duailibe deu declarações estranhas sobre suposta influências que estaria sofrendo de blogs, como se não tivesse certeza do que decidir sobre o caso de acordo como prevê a Justiça.



Comente esta reportagem