“Não aceitaremos outro aumento na tarifa”, dispara Wellington do Curso
Política

“Não aceitaremos outro aumento na tarifa”, dispara Wellington do Curso

Rodoviários iniciaram greve por tempo indeterminado desde a madrugada desta terça-feira 23. Paralisação aponta para novo aumento da passagem dos ônibus

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para mandar um duro recado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e aos empresários do sistema de transporte público na capital maranhense.

Durante o pronunciamento, Wellington lamentou a paralisação de advertência nos coletivos em São Luís, iniciada ontem, por duas horas, e continuada nesta terça-feira 23, por tempo indeterminado, desde as primeiras horas madrugada.

“Ao analisarmos o transporte público em São Luís, percebemos que inúmeras são as debilidades em tal serviço. Como ápice do desrespeito ao cidadão, o trabalhador que precisou acordar cedo para ir ao serviço se deparou, na manhã de hoje, com uma paralisação de advertência por parte dos trabalhadores rodoviários. Até o presente momento, a dúvida permeia a mente do ludovicense que fica aflito com a inconstância dos serviços prestados", disse.

Ressaltando que a população não arcará com o ônus, o parlamentar alertou que é inadmissível um outro aumento na tarifa cobrada, e fez ainda um apelo para que a Prefeitura de São Luís tenha mais atenção com o transporte público.

"Frisamos que, independente das circunstâncias, continuaremos em defesa da população de São Luís e, por isso, não aceitaremos, em hipótese alguma, o aumento na tarifa. Deixamos aqui a nossa solicitação à Prefeitura, a fim de que destine mais atenção ao transporte público, demonstrando zelo por aquilo que é constitucionalmente assegurado: o direito de ir e vir”, pontuou.

Quarto aumento da passagem

Há cerca de três semanas, o Atual7 alertou para a possibilidade de aumento da tarifa do transporte público em São Luís.

O alerta foi feito com base no que vem ocorrendo anualmente: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os empresários do setor rodoviário se utilizam de greves para justificar o aumento.

De 2013 pra cá, já foram três aumentos, sendo que o primeiro só não foi efetivado graças a uma intervenção do Ministério Público do Maranhão, por meio da promotora de Defesa do Consumidor do Maranhão, Lítia Cavalcanti.

Não fosse a ação rápida do MP/MA, a população ludovicense estaria pagando mais caro pela passagem de ônibus, deste o primeiro ano de administração de Holanda Júnior, já que a tarifa do Sistema Integral de Transporte (SIT) ficaria em R$ 2,75.

 



Comente esta reportagem