Luis Fernando visita Carlos Brandão em primeiro dia de tucano como governador
Política

Luis Fernando visita Carlos Brandão em primeiro dia de tucano como governador

Convite foi feito desde ontem, para participação na transmissão do cargo. De férias, Flávio Dino deve retomar o comando do Estado em uma semana

O ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), esteve no Palácio dos Leões, na manhã desta terça-feira 5, em visita ao governador em exercício Carlos Brandão, também do PSDB. Mais cedo, o Atual7 já havia adiantado a agenda, em postagem sobre a cola que o secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry Barroso, pretende fazer em Brandão durante viagem do tucano à Colinas, na próxima sexta-feira 8.

Luis Fernando e Carlos Brandão dialogam sobre obras do Governo do Estado que estão em andamento em São José de Ribamar
Divulgação Tucanos Luis Fernando e Carlos Brandão dialogam sobre obras do Governo do Estado que estão em andamento em São José de Ribamar

Esta é a segunda vez que Luis Fernando visita o Palácio dos Leões no governo do comunista Flávio Dino. A primeira, realizada no início de janeiro do ano passado, foi feita após insistente pedido de Dino, de quem o ex-prefeito de São José de Ribamar chegou a ser adversário nas eleições de 2014, até retirar a candidatura durante cizânia com o grupo Sarney.

Segundo divulgação da agenda por sua assessoria, o encontro de Luis Fernando com Carlos Brandão foi uma cortesia honrosa ao amigo de longas datas e colega de partido que assumiu, interinamente, o comando do Executivo Estadual desde o final da manhã dessa segunda-feira 4, por motivo de viagem de férias de Dino, pelo período de uma semana. A visita, contudo, segundo apurou o Atual7, atendeu a pedido feito pelo próprio Brandão, que o havia convidado para a transmissão do cargo, mas só pode ser realizada hoje.

“Não poderia deixar de fazer essa visita ao meu amigo Carlos Brandão, nesse momento que ele conduz interinamente o Governo do Estado. É uma honra pessoal, pela amizade de longa data que temos, e um registro importante para o nosso partido”, frisou Luis Fernando.

Durante o encontro dos tucanos de alta plumagem, os dois aproveitaram para falar das políticas públicas e obras que estão em andamento no Estado e de ações que estão sendo desenvolvidas no município de São José de Ribamar, por meio do governo estadual.

“Quando nos encontramos, sempre tratamos da macropolítica de desenvolvimento do Estado, mas nunca deixamos falar do terceiro município do Maranhão, onde Luis Fernando milita politicamente”, comentou o governador em exercício Carlos Brandão.

Luis Fernando, como é de conhecimento público, é um dos nomes importantes do PSDB nas eleições municipais deste ano e goza de grande prestígio político no cenário estadual e de aprovação popular em São Jose Ribamar, onde será candidato a prefeito. Ele foi o primeiro político a ser recebido por Brandão desde que o governador em exercício assumiu o comando do Estado.

Após ele, houve reunião ainda com deputadores federais Eliziane Gama (Rede), Juscelino Filho (PMB), José Reinaldo Tavares (PSB) e Weverton Rocha (PDT).



Comente esta reportagem