Erro no banco de dados tira do ar página de prestação de contas de Mário Macieira
Política

Erro no banco de dados tira do ar página de prestação de contas de Mário Macieira

Setores ligados ex-presidente da OAB-MA e à sua candidata derrotada, Valéria Lauande, espalharam que a página havia sido apagada pela atual Presidência

Um erro no banco de dados acabou tirando do ar, durante parte da manhã dessa terça-feira 5, uma página no site da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que relata trechos da prestação de contas da gestão Márcio Macieira, que teve o seu grupo derrotado nas eleições da entidade no final de novembro do ano passado pela chapa do advogado Thiago Diaz, que já trabalha na estrutura da OAB-MA desde o dia 1º, mas toma posse oficialmente somente no dia 7 de janeiro.

A página não permaneceu fora do ar por muito tempo, mas até pouco antes de meio-dia, quem tentava acessá-la recebia como resposta uma tela com uma mensagem em inglês, que apontava para um erro na linha de código 16. Por questão do erro, durante o período em que a página permaneceu fora do ar, o link para ela deixou de ser apresentado no box das notícias mais recentes.

"Fatal error: Call to a member function images() on a non-object in /home/storage/2/75/10/oabma/public_html/oabma.org/site/content/oab-ma-agora/noticia.php on line 16", dizia a mensagem.

Ataques

Aproveitando-se da falha, apesar da prestação de contas completa não se resumir a uma simples publicação institucional no site da entidade, mas a relatórios complexos e detalhados, o grupo derrotado por Diaz tratou de promover ataques contra o novo presidente da entidade, divulgando que a página teria sido tirada do ar por ordem do nova diretoria da OAB-MA.

Procurado pelo Atual7 para se manifestar sobre as acusações, o presidente Thiago Diaz confirmou que a matéria sobre a prestação de contas da gestão anterior chegou a ficar temporariamente fora do ar, devido a um erro ocorrido durante a atualização de outros dados no sistema do site, mas refutou a possibilidade de interesse em apagar a página, como espalhou setores ligados ao ex-presidente Mário Macieira e à sua candidata derrotada, Valéria Lauande.

“No entanto, quando detectamos o problema, imediatamente retornamos com o material. Não temos interesse de apagar a memória de uma instituição, muito menos quando o enfoque da nova gestão é a transparência, detalhando para o advogado o que vem sendo feito com o seu dinheiro”, ressaltou Thiago Diaz.

O novo presidente da OAB-MA informou ainda que, desde ontem, a nova equipe trabalha analisando todos números, dados e estatísticas sobre o relatório deixada pela gestão anterior - que alega ter deixado todas as contas em dia, além de dinheiro em caixa.

Vale lembrar que, caso a página com trechos da prestação de contas da gestão Mário Macieira tivesse sido deletada, o erro apresentado seria outro, o conhecido 404 Error.

 



Comente esta reportagem