Orçamento 2016 foi aprovado com lacunas no projeto, diz Adriano Sarney
Política

Orçamento 2016 foi aprovado com lacunas no projeto, diz Adriano Sarney

Atropelo contou com a ajuda da Presidência da Mesa, que sequer esperou o fim dos trabalhos da Comissão de Orçamento

Não passou despercebido da imprensa a ausência dos deputados estaduais do bloco de oposição, na votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2016, ocorrida quinta-feira 17. Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PTN), Andrea Murad (PMDB) não compareceram à sessão extraordinária. Edilázio Júnior (PV) estava em outro evento.

Passado o momento de euforia na Assembleia. O deputado Adriano Sarney avaliou que o posicionamento do grupo, embora não tenha sido combinado previamente, simbolizou um ato silencioso de protesto contra o atropelo, a forma apressada imposta pelo Governo do Estado para a Assembleia aprovar o Orçamento.

Uma votação que ocorreu de forma tão atropelada, que a Presidência da Mesa sequer esperou o fim dos trabalhos da Comissão de Orçamento, que paralelamente à sessão plenária apreciava as emendas parlamentares.

Jornais e blogs disseram que o Orçamento foi aprovado sem maiores discussões, mas ficaram lacunas no projeto, segundo avaliou o deputado Adriano Sarney, que desde o início do processo de apreciação do PLOA questiona itens do projeto, cobra respostas do Governo do Estado e afirma que, se for preciso, recorrerá à Justiça para que obtenha o devido esclarecimento das cifras milionárias que aparecem como receitas, algo em torno de R$ 450 milhões.

“Muita água ainda vai rolar”, afirma o deputado, lembrando que a votação do Plano Plurianual 2016/2019, ocorrida em novembro, ainda pode ser questionada na Justiça, pois a oposição suspeita de que tenha ocorrido sem quórum regimental. Adriano Sarney cobra da Assembleia a gravação audiovisual da sessão, mas não consegue pelos meios oficiais e cogita recorrer à Justiça para esse caso também.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem