Andrea cobra apreciação de PEC e defende mais liberdade na atuação parlamentar
Política

Andrea cobra apreciação de PEC e defende mais liberdade na atuação parlamentar

Com emendas impositivas, deputados poderiam atuar com mais liberdade e manter seus compromissos junto às suas bases eleitorais

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) fez uma alegação pertinente nesta terça-feira 1º na tribuna: a falta de liberdade do parlamento está prejudicando a defesa dos interesses da população. No caso da saúde, as constantes denúncias feitas pela parlamentar tem ecoado por todos municípios do estados, despertando revolta na população, menos a mobilização da Assembleia Legislativa.

"O que eu estou relatando aos parlamentares desta Casa, que são maioria da base governista, é que estamos diante de um governo que persegue, os parlamentares não podem sequer fazer visitas às unidades de saúde para verificar porque vão ser retaliados. A culpa não é dos deputados, a culpa é do governo ditador que fica querendo colocar cabresto em deputado. Porque senão vão ficar sem emendas. E olha que nem recebem, ainda tem isso. É o medo do não recebimento", discursou.

Ainda em seu discurso, Andrea cobrou a apreciação da PEC que trata das emendas impositivas, uma forma dos deputados atuarem com mais liberdade e manterem seus compromissos junto às suas bases eleitorais.

"Quero saber quando será apreciado pelo plenário a questão da Emenda Impositiva que dei entrada aqui. Não posso aceitar é que o governo use as emendas hoje para botar cabresto em deputado, impedindo que coloquemos às claras para o povo o que está acontecendo. As pessoas estão morrendo, hospitais sem cirurgias, UPAs sucateadas, Hospital Geral sem medicamento para tratamento de câncer, UPAs do interior sendo entregues para diretores fazerem política. Saibam que o nosso papel aqui é esse também, o de fiscalizar", alertou a parlamentar.



Comentários 1

  1. Pingback: Andrea cobra apreciação de PEC e defende mais liberdade na atuação parlamentar | Maranhão Notícia

Comente esta reportagem