Zé Inácio vai cobrar de MOB falta de fiscalização em embarcações tipo catamarã
Política

Zé Inácio vai cobrar de MOB falta de fiscalização em embarcações tipo catamarã

Ns última sexta-feira 20, embarcação naufragou a cerca de um quilômetro e meio da praia da Ponta d´Areia, em São Luís

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda -feira 23, para falar da sua preocupação com o acidente ocorrido na sexta-feira 20, com uma embarcação com destino à cidade de Alcântara.

Durante o ocorrido, cerca de 50 passageiros estavam a bordo na embarcação que por pouco não se tornou em tragédia. As pessoas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar do Maranhão, que estavam próximo ao local do acidente. “O Catamarã naufragou por conta da precariedade que tinha a embarcação, além, logicamente, da quantidade de passageiros que extrapolou o limite máximo que a embarcação comportava que era de 32 passageiros e tinham 50”, disse o parlamentar.

Zé Inácio chamou a atenção das autoridades, principalmente da Marinha para este caso. “Como deputado vou solicitar uma reunião na Capitania dos Portos, na representação da Marinha aqui em São Luís, para que nós possamos discutir esse tema. A Marinha precisar exercer o seu dever, que é fiscalizar as embarcações”, denunciou.

Segundo o deputado, essa situação se dá principalmente por falta de fiscalização, por conta do transporte hidroviário São Luís/Alcântara ser muito mais precário que o de ferryboat. Ele afirmou ainda que irá tomar providências, junto à Agência de Mobilidade Urbana (MOB), em relação à falta de fiscalização desse tipo de transporte.



Comente esta reportagem