Rubens Júnior desmente Flávio Dino em denúncia sobre apadrinhamento no governo
Política

Rubens Júnior desmente Flávio Dino em denúncia sobre apadrinhamento no governo

Vice-líder do PCdoB denunciou que cargos de 3º e 4º escalão estão sendo distribuídos a pessoas sem qualificação técnica

Apertado com a exibição de uma pergunta feita pelo Atual7 durante entrevista ao vivo à jornalista Mariana Godoy, da Rede TV, na última sexta-feira 2, sobre a farra de apadrinhamento que vem promovendo no Executivo estadual, o governador Flávio Dino (PCdoB) alegou que a sinecuras estão sendo distribuídas rigorosamente por questões técnicas. "Há pessoas que tem história, tem currículo, tem capacidade para ocupar os cargos, e isso não é ilegal", justificou.

Uma denúncia feita um dia antes pelo vice-líder do PCdoB na Câmara Federal, deputado Rubens Pereira Júnior (MA), porém, aponta o contrário.

Por meio de sua conta pessoal do Twitter, Júnior denunciou, em forma de lamurias por cargos não abocanhados, que há uma quantidade de sarneysistas empregados nos cargos de 3º e 4º escalão do governo comunista sem "qualificação técnica". A denúncia foi feita uma semana após um tio desconhecido do parlamentar, que havia sido empregado no governo, ter deixado o cargo também reclamando da distribuição desenfreada de cargos para "ilustres desconhecidos".

"Uma coisa que estranho no nosso governo é a quantidade de sarneysistas nos cargos 3º e 4º escalão. E nos municípios. Não tô pregando uma caça às bruxas. Mas tem gente sem qualificação técnica ou política que foi ficando, ficando, ficando", publicou Rubens Júnior, finalizando em outro tweet: "E já temos 09 meses".

Questionado pelo Atual7 se poderia declinar quem são os sem qualificação técnica que ganharam boquinha no governo comunista, o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados desconversou: "tuíter é isso mesmo. Impressões momentâneas. Não cabe comentários, tampouco justificativas".

Apesar de alertado da gravidade da denúncia, já que havia relatado apadrinhamento a pessoas sem qualificação técnica para os cargos, Rubens Júnior demonstrou impaciência e encerrou o assunto: "Já falei o que tinha pra falar".

Farra de cargos

Desde que assumiu o governo, Flávio Dino tem usado o Palácio dos Leões para sustentar membros do próprio partido, parentes de secretário e de membro do Poder Judiciário, ex-sócios, empresários e ex-prefeitos, além de, como denunciou Rubens Pereira Júnior, sabujos da Oligarquia Sarney que lhe renderam vitória nas urnas em 2014.

Até o momento, o maior detentor de cargos é o secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry Barroso, que distribuiu boquinhas para a mulher, irmãos, primo, amiga, cunhadas e até um dono de uma construtora fantasma.

Uma reportagem completa, com todos os sarneysistas, "ilustres desconhecidos", parentes de secretários e ex-sócios de Flávio Dino empregados no governo está sendo produzida pelo Atual7 para ir ao ar na próxima semana.



Comente esta reportagem