Empresas de acessórios e serviços de reboque não querem trabalhar para o governo Dino
Política

Empresas de acessórios e serviços de reboque não querem trabalhar para o governo Dino

Abertura de envelopes de licitação deveria ocorrer ontem, mas não houve interessados na prestação dos serviços

licitacao-deserta-safA fama de mau pagador rendeu ao governo Flávio Dino mais um efeito negativo.

Conhecedoras dos atrasos de pagamento em vários setores, depois de empresas de telefonia móvel, quem desta vez não quis qualquer aproximação contratual séria com o Executivo foram empresas especializadas na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com o fornecimento de peças e acessórios e serviços de reboque e de lavagem, para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), cujo titular é o vereador licenciado e vice-presidente do PCdoB em Caxias, Adelmo Soares.

Uma licitação, estimada em 70 mil reais, estava marcada para essa quinta-feira 8, às 9 horas, mas ninguém se interessou e a concorrência foi declarada deserta.

Curiosamente, apesar do objeto da concorrência não se referir a material de emergência, o que obriga o governo estadual a abrir novo procedimento licitatório, o aviso da Comissão Setorial de Licitação da SAF não informa quando será feita uma nova tentativa de contratar esse tipo de serviço por via legal. A omissão aponta para a possibilidade de uma contratação direta, por inexibilidade, o que neste caso é ilícito.



Comente esta reportagem