Cheque de Roberto Rocha Júnior é abafado após reaproximação do pai com Dino
Política

Cheque de Roberto Rocha Júnior é abafado após reaproximação do pai com Dino

Cheque de R$ 120 mil do vereador foi encontrado em posse do agiota Pacovan desde o dia 5 de maio

Roberto Rocha sendo recebido no último dia 6 pelo governador Flávio Dino em agenda no Palácio dos Leões
Divulgação Jogador Roberto Rocha sendo recebido no último dia 6 pelo governador Flávio Dino em agenda no Palácio dos Leões

A reaproximação do governador Flávio Dino (PCdoB) com o senador Roberto Rocha (PSB) trouxe alívio aos pulsos do vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior (PSB), filho do senador.

Pego desde o dia 5 de maio com cheque de 120 mil reais do Banco do Brasil em posse do agiota Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, durante as operações "Morta Viva" e "Maharaja", que investiga crimes de agiotagem nos dois municípios maranhenses, Rocha Júnior teve seu envolvimento com o agiota engavetado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), comandada pelo delegado André Gossain.

Antes do engavetamento, o senador Roberto Rocha, pai do vereador, chegou a achacar o próprio governo Dino e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), comandada pelo delegado Jefferson Portela, prometendo ir a SSP saber qual o "agente público canalha" que vazou a cópia do cheque do filho para setores da imprensa maranhense.

Passados mais de cinco meses, o senador reatou os laços com o governador e visitou o Palácio dos Leões, movimentações -  somadas as de bastidores - suficientes para abafar o cheque do filho encontrado pela Polícia Civil no cofre de Pacovan.

No meio da celeuma, até a Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) do Maranhão, acostumada a soltar nota em defesa dos seus, também silenciou.



Comentários 3

  1. Airton

    INTERESES... Por isso o Maranhão não vai para frente, as leis só funcionam para os pobres!

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem