“Márcio Jerry não foi feliz na sua posição” diz líder do governo Flávio Dino na AL
Política

“Márcio Jerry não foi feliz na sua posição” diz líder do governo Flávio Dino na AL

Deputado repreendeu auxiliar do governador por chamar os deputados Andrea Murad e Sousa Neto de 'patetas'

O deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), líder da bancada do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão, reprovou, nesta terça-feira 22, as declarações do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso, que no Twitter chamou os deputados oposicionistas Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN) de "patetas".

"Deputada Andréa, com os deputados, aqui concordo com V.Ex.ª, pois o secretário Márcio Jerry não foi feliz na sua posição", afirmou Cafeteira ao responder as declarações da peemedebista de que a Casa esteja esquivando-se da obrigação de defender os parlamentares.

A declaração do parlamentar veio um dia depois de Andrea e Sousa, juntamente com o deputado Adriano Sarney (PV), repudiarem Jerry pelos insultos postados na rede social logo após os parlamentares terem utilizado a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir a Dino que desistisse da ação rescisória julgada procedente pelo Tribunal de Justiça e que resultou no corte de 21,7% dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário.

Para a bancada de oposição, o posicionamento do secretário de Articulação Política, além dos deputados, também atingiu a própria Assembleia Legislativa. Desde o início da confusão, eles pedem posicionamento do comando da Casa em relação ao caso.

Diante do posicionamento inesperado de Rogério Cafeteira sobre a confusão, o Atual7 procurou o secretário Márcio Jerry para saber como ele recebeu a reprimenda do deputado, e se o parlamentar, por ser líder do governo, falava em nome do governador. O secretário de Articulação Política, porém, fugiu das perguntas e não retornou o contato.



Comente esta reportagem