Fernando Furtado insinua corrupção no Incra na gestão de Inácio e Monteiro
Política

Fernando Furtado insinua corrupção no Incra na gestão de Inácio e Monteiro

Declaração foi dada na mesma audiência pública em que deputado do PCdoB atacou indígenas da terra Awá-Guajá

O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) foi além de ataques à indígenas da terra Awá-Guajá, durante audiência pública organizada pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil) e pela Faema (Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão) para discutir a desintrusão de terra por parte de produtores rurais de São João do Carú.

O deputado Zé Inácio, acusado por Furtado de ter gerido o Incra sob corrupção
Kristiano Simas/Agência Assembleia Suspeito O deputado Zé Inácio, acusado por Furtado de ter gerido o Incra sob corrupção

Após agredir verbalmente os índios, chamando-os de "bando de veadinhos", o comunista baforou também para cima do PT, partido da base aliada do governador Flávio Dino, e ainda insinuou corrupção no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão durante as gestões do deputado Zé Inácio e o também petista Raimundo Monteiro.

“Quando se fala em INCRA companheiros, vocês que não têm culpa de nada, mas sabem tanto quanto eu, o INCRA é uma caixa preta de desmando e de corrupção, desvio de conduta. Eu falo isso porque eu sei que pessoas, não vou citar nomes para não comprometer ninguém, mas tem uma colega de vocês que fazia as casas por ai, dos projetos e fazia miséria, comia o dinheiro, fazia as casas mal feitas. Eu tenho que dizer a vocês, porque hoje eu tenho o livre arbítrio de poder dizer a verdade que antes não podia dizer. Então eu preciso agora com esse novo governo lavar essa roupa suja e comercar a botar uma roupa limpa no varal. O nosso povo do Maranhão não merece isso, povo trabalhador, povo lutador, um povo que não quer esmola, esse povo quer seus direitos garantidos, respeitados para trabalhar. Então companheiros, eu quero dizer que aqueles parlamentares de ontem que esteve embreados com vocês, talvez tiveram um pouco de medo, de vim aqui onde tá o exercito fazendo desmando, olhar de perto, ir pra frente da luta com vocês, porque tiveram medo, iaí tem um ditado popular que diz ‘quem tem medo de morrer não nasce’, não nasce, não nasce. Então gente eu quero dizer a todos e a todas que é importante nesse momento que o companheiro Francisco, que os companheiro do INCRA, mesmo com toda a dificuldade hoje, porque eu conheço a história do INCRA quando Inácio esteve lá, quando o Monteiro teve lá, conheço quando todos do PT passaram por lá, no MDA no INCRA, infelizmente tem que ser dito, o PT se prostituiu”, declarou Furtado.

Repercussão

A nova revelação das declarações do deputado do PCdoB deve provocar estremecimentos entre o partido do governador e os petistas no Maranhão, e deve ter resposta na Assembleia Legislativa, onde o deputado Zé Inácio é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com poder para enquadrar Fernando Furtado pelos primeiros ataques proferidos, contra os índios.

Além dos áudios já vazados das falas do parlamentar comunista contra os índios e contra os petistas, há ainda outros em que ele ataca a Igreja Católica, o juiz federal Carlos Madeira, o Tribunal de Justiça do Maranhão e os deputados Cléber e Júnior Verde.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem