Assembleia Legislativa terá novo serviço de Ouvidoria a partir da próxima semana
Política

Assembleia Legislativa terá novo serviço de Ouvidoria a partir da próxima semana

Serviço funcionará em uma sala localizada no Complexo de Comunicação da AL. Comando ficará a cargo do deputado César Pires

A Assembleia Legislativa do Maranhão implantará, a partir da próxima segunda-feira 21, um novo serviço de Ouvidoria. Agora, a população terá mais um canal de comunicação com o Legislativo, podendo encaminhar denúncias de diversas naturezas para o setor da Casa. A iniciativa é do deputado estadual César Pires (DEM), que justifica a importância do pleno funcionamento do serviço como mais uma opção para estreitar os laços entre o Legislativo e a sociedade.

A Ouvidoria da AL é ligada à 3ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa, tendo como ouvidor o deputado César Pires, 3º secretário. De acordo com o parlamentar, apesar de o serviço ser regulamentado pelo regimento da Assembleia, antes não funcionava dentro da dimensão necessária para atender às demandas da sociedade.

“Faltava uma decisão política e uma vontade de fazer a Ouvidoria funcionar e humanizá-la. Então, levando a proposta para o deputado Humberto Coutinho, presidente da Casa, ele nos deu todo o apoio necessário para que mudássemos essa situação. A Assembleia passa agora a ter um instrumento poderoso de contato com o cidadão”, destacou o deputado César Pires.

Proposta

O deputado César Pires e o diretor de Comunicação da Casa, Carlos Alberto, com as assessoras da Ouvidoria
Divulgação Novo serviço O deputado César Pires e o diretor de Comunicação da Casa, Carlos Alberto, com as assessoras da Ouvidoria

O novo serviço de Ouvidoria da AL tem como objetivo aprimorar os trabalhos do Legislativo Estadual. A ideia é humanizar o serviço de Ouvidoria da Casa, ampliando os canais de acesso e viabilizando instrumentos que potencializem o funcionamento desse serviço, que é um canal importante para estreitar as relações do Legislativo com a sociedade.

“Todos os outros órgão públicos, como o Tribunal de Justiça, a Polícia Federal, a Promotoria, utilizam esse serviço e nós estávamos distante dessa realidade. Agora, teremos a oportunidade de corrigir os nossos defeitos, evoluir e aprimorar os nossos trabalhos. Mas, claro, é fundamental a participação da sociedade, utilizando esse serviço e apontando esses problemas”, completou o deputado César Pires.

Canais

A Ouvidoria funcionará em uma sala localizada no Complexo de Comunicação da AL, na sede da Casa Legislativa. A partir de agora, o cidadão que quiser fazer qualquer tipo de denúncia poderá fazê-la presencialmente na Ouvidoria ou, ainda, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp (98) 9 8828-1020 ou pelo e-mail [email protected]. O cidadão também pode encaminhar fotos e/ou vídeos que corroborem com a denúncia.



Comentários 1

  1. Pingback: AL terá novo serviço de Ouvidoria a partir de amanhã | Ame Sua Cidade

Comente esta reportagem