Refinaria: Mais um deputado federal critica Flávio Dino por não cobrar Dilma Rousseff
Política

Refinaria: Mais um deputado federal critica Flávio Dino por não cobrar Dilma Rousseff

Deputado do Ceará também criticou o governador por manter-sem em silêncio durante passagem da petista pelo Maranhão

Um dia antes de ser vexatoriamente cobrado por um deputado federal do Ceará por agir como um membro da UJS (União da Juventude Socialista) em vez de cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) o cumprimento de promessas eleitorais do PT, quando da visita combinada da petista ao Maranhão, na última segunda-feira 10, o governador Flávio Dino (PCdoB) já havia sido duramente criticado por um outro deputado federal, maranhense mesmo, pelo golpe aplicado contra a democracia, eleitores brasileiros e população maranhense, em especial a de Bacabeira.

"Mas graves do que as mentiras ali proferidas, foram as omissões. (...) O governador Flávio Dino esqueceu de fazer uma cobrança à presidente Dilma, que é sobre a refinaria da Petrobras na cidade de Bacabeira", declarou Hildo Rocha (PMDB), cobrando ele mesmo, da tribuna, a promessa feita em 2010.

Confira no vídeo ao lado.

Golpe da Petrobras

Também em duro discurso na Câmara Federal, o deputado Vitor Valim (PMDB-CE), criticou o comunista por ter agido como um militante, quando deveria ter aproveitado a presença da chefe da República para fazer cobranças de interesse nacional, contra ações do governo do PT que afetaram todos os brasileiros.

"Primeiro em tenho de lamentar a fala do governador Estado do Maranhão, que agia mais como um militante político do que como um governador responsável", iniciou Valim, lembrando que, junto com a presidente Dilma, de punho cerrado, Dino declarou que não iria impedir golpe no país.

"Esse mesmo governador, deveria usar a voz, os microfones, a mídia de seu estado, para não admitir golpe nos fundos de pensão, não admitir golpe na Petrobras, não admitir golpe contra as viúvas, não admitir golpe contra o seguro defeso, ora, senhores e senhoras, quem prometeu, dizendo que não iria mexer com os direitos dos trabalhadores foi a presidente Dilma. Golpe ela está fazendo com o nosso país", detonou.



Comente esta reportagem