Prefeitos se decepcionam com Flávio Dino por conta da falta de diálogo
Política

Prefeitos se decepcionam com Flávio Dino por conta da falta de diálogo

Presentes em São Bento na AgriTEC, gestores tentaram, em vão, abrir diálogo com o governador do Maranhão

Os mais de 20 prefeitos que participaram da abertura da 1ª Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses (AgriTEC), em São Bento, saíram decepcionados com o governador Flávio Dino (PCdoB). Os gestores tinham a expectativa de serem ouvidos pelo comunista e, consequentemente, terem suas demandas atendidas.

Flávio Dino chegou acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e simplesmente não deu moral para nenhum prefeito. A indiferença do comunista foi tamanha que, durante a cerimônia de abertura da feira, nem o diretor do Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, João Martins, organizador do evento, teve direito a fala. Por ordem do próprio governador, o Cerimonial - comandado pela chefe de um esquemão no Palácio dos Leões - trabalhou para que somente o comunista e o auxiliar da presidente Dilma discursassem, como de fato aconteceu.

Após o encerramento da cerimônia, o clima se agravou, pois os prefeitos tinham a expectativa de conversarem com o governador, uma vez que, como não são recebidos no Palácio dos Leões, a visita na Baixada Maranhense era uma grande oportunidade para abertura do diálogo.

Os gestores municipais só se acalmaram após uma conversa com o prefeito de São Bento, Carrinho Muniz (PSDB), que prometeu intermediar o diálogo por meio do vice-governador Carlos Brandão, que também é tucano. O chefe do executivo municipal de São Bento é membro da executiva estadual do PSDB e tem diálogo aberto com a vice-governadoria.



Comente esta reportagem