Flávio Dino segue descumprindo decreto e nomeando aliadas em direção de escolas
Política

Flávio Dino segue descumprindo decreto e nomeando aliadas em direção de escolas

Durante a posse, governador prometeu acabar com as indicações por Q.I. (Quem Indica), mas vem aparelhando o estado por meio de sinecuras

O governador Flávio Dino, do PCdoB, continua se mostrando cada vez mais uma habilidosa e felpuda raposa política, que aprendeu com perfeição os ensinos passados pelo ex-senador José Sarney, a quem sentava no colo e chamava de tio quando criança, durante as visitas ao Palácio dos Leões em companhia de seu pai, Sálvio Dino, aliado da oligarquia - que lhe sustentou com vários empregos fantasmas - até pouco tempo antes da vitória do filho nas urnas.

O deputado Marco Aurélio, bom de discurso, mas apenas mais uma raposa comunista em busca de sinecuras
JR Lisboa/Agência Assembleia Honestidade de gogó O deputado Marco Aurélio, bom de discurso, mas apenas mais uma raposa comunista em busca de sinecuras

No dia 1º de janeiro deste ano, diante da multidão que ficou debaixo do sol escaldante de São Luís para acompanhar de perto a posse do comunista no Palácio dos Leões, Dino assinou o Decreto n.º 30.619/2015, que regulamenta o que determina o Estatuto do Magistério do Maranhão sobre a realização de eleições diretas, por meio de alunos, pais de alunos, professores e funcionários, para diretores escolares da rede pública estadual.

Tudo armação.

Passados mais de sete meses de governo comunista, a escolha dos diretores escolares ainda é feita por Q.I (Quem Indica) e, como em Chapadinha, onde caso de maior descaro teve o dedo solidário do deputado estadual Levi Pontes, em João Lisboa, o Q.I. ficou por conta do deputado comunista Marco Aurélio.

É o que mostra a edição do Diário Oficial do Estado do dia 7 de maio, que traz alterações no quadro de diretores de escolas da rede público estadual de João Lisboa. Por lá, Dino dispensou o agora antigo gestor geral da Escola Centro de Ensino Rio Amazonas, Vald Rui Nogueira de Castro, e sinecurou a indicada pelo deputado do PCdoB, Ivoneide Ferreira Carvalho, em claro aparelhamento do estado.

Temeroso pela derrota do poste Clayton Noleto para a pedetista Rosângela Curado nas eleições de Imperatriz, apenas nas escolas da Princesa do Tocantins foi mantida a direção geral, em virtude de receio dos Sindicatos se mobilizarem em conjunto com a população.

Os apadrinhados do governo devem permanecer sinecurados - se as eleições ocorrem e não houver fraude - até janeiro de 2016, embora o artigo 1.º do Decreto n.º 30.619 aponte que a eleição para diretores escolares da rede pública estadual deveria ter sido "realizada no início do mandato".



Comente esta reportagem