Envolvido na Máfia da Agiotagem é o mais novo deputado estadual do Maranhão
Política

Envolvido na Máfia da Agiotagem é o mais novo deputado estadual do Maranhão

Toca Serra teve duas folhas de cheque encontradas em posse do agiota Pacovan. Ele assume no lugar de Edivaldo Holanda

A Assembleia Legislativa do Maranhão, que já conta com o próprio presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), ganhará entre seus pares mais um envolvido na Máfia da Agiotagem, esquema criminoso investigado pelo Polícia Civil e Ministério público por surrupiar dinheiro público por meio de contratos fraudulentos entre prefeituras maranhenses e empresas fantasmas.

Trata-se de Domingos Erinaldo Sousa Serra, vulgo Toca Serra, irmão do prefeito Pedro do Rosário, Irlan Serra, que sentará na cadeira pertencente ao deputado estadual Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Todos são do Partido Trabalhista Cristão, o PTC.

Com problemas de saúde, Holandão, como é mais conhecido o pai de Holandinha, permanecerá em licença dos trabalhos no Legislativo estadual por 120 dias.

Durante as Operações “Maharaja” e “Morta-Viva”, homens da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) encontraram pelo menos duas folhas de cheque do Banco do Brasil, assinados por Toca Serra, dentro do cofre do agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan.

Somadas, as duas folhas ultrapassam a cifra de 1.5 milhão de reais, que pode ter sido utilizada para bancar os pouco mais de 20 mil votos que garantiram a suplência para o irmão do prefeito de Pedro do Rosário.



Comentários 1

  1. Samily serra

    Nao e da mafia nao e uma pessoa boa decente e com muito orgulhor dizer qui o deputado toca serra e meu pai um guerreiro qui tem muita garra e quem conhece ele sabe como ee

Comente esta reportagem