Agressões e protesto marcam visita de Flávio Dino ao município de São Mateus
Política

Agressões e protesto marcam visita de Flávio Dino ao município de São Mateus

Manifestantes estamparam em faixas cópia de um dos cheques do Executivo municipal encontrados pela polícia com o agioata Pacovan

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi recebido com protestos na cidade de São Mateus, no sábado 22, durante visita ao município comandado pelo aliado e ex-sócio Miltinho Aragão (PSB). De helicóptero, o comunista pousou em um terreno pertencente ao gestor, já cercado por jagunços, que impediram que professores em greve pudessem se aproximar do governador.

Miltinho, que teve dois cheques da Prefeitura de São Mateus encontrados pela polícia no cofre do agiota Pacovan, deveria estar sendo investigado e até já ter sido preso, mas segue livre das grades por proteção do Palácio dos Leões.

Os protestos foram organizados em parte pelo Força Sindical, que é ligada ao Solidariedade, partido comandado no Maranhão pelo secretário de Estado de Industria e Comércio, Simplício Araújo.

Aproveitando a passagem do governador pela cidade, e pela proteção dada por este ao prefeito Miltinho Aragão, os professores estamparam em dezenas de faixas uma das cópias dos dois cheques pertencentes ao município encontrados com o agiota.

Faixas com o alerta "prefeito o dinheiro é nosso e não do Pacovan" e de pedidos de "socorro" a Flávio Dino também foram levadas. Assim que o helicóptero de Flávio Dino pousou, os manifestantes levantaram as palavras de ordem "prefeito a culpa é sua, professora na rua".

Confusão e pancadaria

Segundo relatos de testemunhas ao Atual7, o presidente e o advogado da Força Sindical no Maranhão, respectivamente, Frazão Oliveira e Danilo Cosse; o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Mateus (SINDSEMA), Ribamar Martins; e o diretor da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão (FETRACSE), Fernando Beserra, foram agredidos por jagunços de Miltinho Aragão por se aproximarem do governador.

Um dos jagunços, segundo as testemunhas, seria sobrinho do prefeito de São Mateus, que durante a confusão teria desferido um suco do rosto do advogado Danilo Cosse.



Comentários 3

  1. Luana Neves

    E continua a campanha das mentiras. Flávio Dino foi recebido com muita alegria meia duzia de pessoas que querem voltar ao poder para roubar, massacrar o Maranhão estavam lá para tirar o brilho da festa só que eles fracassaram. Esses ssrneysitas não perdem tempo para mentir, parar enganar mais o povo não é besta já cansou de tanta mentira, tanta falta de caráter desses ladrões que deviam está na cadeia. Flávio Dino não é baixo que nem vocês ele responderá as infâmias e as mentiras cheia de ódio com trabalho e mais trabalho.

    1. nilton

      tu só pode é ta pinel garota, eu vou marcar uma consulta no caps, pra me tirar minha duvida saber se vc é burra ou doida ou se é apenas excesso de salivação "popular baba saco de prefeito e governador" se dê o respeito ao confeccionar estas lindas ridículas famigeradas frases, que merece um titulo de autora de um livro intitulado babando o saco do prefeito e do governador, esse tema seria tua cara... desculpe planeta terra por gastar energia divina responde essa esquizofrênica....

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem