Imperatriz: Clayton Noleto faz campanha eleitoral antecipada com obras do governo
Política

Imperatriz: Clayton Noleto faz campanha eleitoral antecipada com obras do governo

Outdoors foram espalhadas em pontos estratégicos, parabenizando a cidade por obras somente do período em que o PCdoB está no poder

O jogo é bruto, os limites impostos a pré-candidatos pela legislação eleitoral são ridículos, e um dos concorrentes é malandro. É o que pode se definir da campanha eleitoral antecipada feita pelo PCdoB no Maranhão, partido do governador Flávio Dino, em prol do secretário de Estado de Infraestrutura e também comunista, o poste Clayton Noleto.

Aproveitando-se do mês de aniversário de Imperatriz, onde Noleto concorrerá a prefeitura nas eleições de 2016, o partido mandou às favas a Lei n.º 9.504/97, e espalhou dezenas de outdoors pela cidade, com a imagem do governador e o pré-candidato juntos, parabenizando a segunda maior cidade do estado pelas obras continuadas pelo governo estadual durante os últimos seis meses, que é o tempo em que o PCdoB está no poder.

As placas foram todas colocadas em locais estratégicos, desde o fim de semana retrasado, a exemplo da imagem em destaque fixada na Avenida Ribamar Fiquene, que dá acesso à praia, que nesse período de veraneio atrai grande concentração de banhistas.

Embora pareça que Flávio Dino e Clayton Noleto estejam apenas parabenizando Imperatriz pelos seus 163 anos, chama a atenção o fato de apenas as obras dos últimos seis meses terem sido destacadas explicitamente.  Assim, entende-se que, antes, a Imperatriz não havia ganhado qualquer outra ação. Nem com o governo Roseana, nem com o governo Jackson Lago, muito menos com o governo Zé Reinaldo - e outros que ocuparam o Palácio dos Leões antes do trio, durante esses 163 anos.

Como se percebe, Flavio Dino e Clayton Noleto não estão parabenizando Imperatriz como governador e secretário, mas como integrantes de facção, em clara campanha eleitoral antecipada.



Comentários 1

  1. Pingback: Isso pode meu caro Flávio Dino? • Blog do Jorge Aragão

Comente esta reportagem