Flávio Dino descumpre o próprio decreto e nomeia aliadas em direção de escolas
Política

Flávio Dino descumpre o próprio decreto e nomeia aliadas em direção de escolas

Durante a posse no Palácio dos Leões, governador prometeu acabar com as indicações por Q.I. (Quem Indica)

O governador Flávio Dino, do PCdoB, vem se mostrando uma habilidosa raposa política, que aprendeu com perfeição os ensinos passados pelo ex-senador José Sarney, a quem sentava no colo e chamava de tio quando criança, durante as visitas ao Palácio dos Leões em companhia de seu pai, Sálvio Dino, aliado da oligarquia - que lhe presenteou com vários empregos fantasmas - até pouco tempo antes da vitória do filho nas urnas.

Metido a homem probo, o deputado estadual Levi Pontes foi o que mais se beneficou com a violação ao decreto comunista
Agência Assembleia Por Q.I Metido a homem probo, o deputado estadual Levi Pontes foi o que mais se beneficou com a violação ao decreto comunista

No dia 1º de janeiro deste ano, diante da multidão que ficou debaixo do sol escaldante de São Luís para acompanhar de perto a posse do comunista no Palácio dos Leões, Dino assinou o Decreto n.º 30.619/2015, que regulamenta o que determina o Estatuto do Magistério do Maranhão sobre a realização de eleições diretas, por meio de alunos, pais de alunos, professores e funcionários, para diretores escolares da rede pública estadual.

Tudo armação.

Passados quase sete meses de governo comunista, a escolha dos diretores escolares ainda é feita por Q.I (Quem Indica), no caso de maior descaro, de indicação do deputado estadual Levi Pontes, do Solidariedade.

É o que mostra a edição do Diário Oficial do Estado do último dia 16, que traz alterações no quadro de diretores de escolas da rede estadual de Chapadinha, Timon, Alto Alegre do Maranhão, Primeira Cruz, Colinas e São Luís.

De acordo com a publicação, só em Chapadinha, as servidoras Leonília Maria de Jesus G. Amorim e Marli Lima Braga foram dispensadas pelo governador da direção do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos. Com a mesma tesoura, Dino também cortou os servidores Raimundo Martins e Marlene dos Santos Costa do comando do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos.

No lugar dos dispensados, Flávio Dino nomeou os aliados indicados por Levi, Conceição de Maria Gois Costa Vasconcelos e Edlaine Rodrigues Vieira de Carvalho Alencar, como novos gestores da Otávio Passos; e Genicleidy Ferreira Serra e Mauro Reges Borges Amorim como gestora e gestor auxiliar da Escola Paulo Ramos.

Apenas no Centro de Ensino Raimundo Araújo foi mantida a direção-geral, com alteração apenas de um gestor auxiliar com a saída de Vanilton Roque Alves e a nomeação de Mariluze de Jesus Uchoa Almeida.

Atropelando mais ainda a própria palavra e assinatura, o comunista ainda adiou a escolha dos diretores por eleição direta que, segundo o artigo 1.º do Decreto n.º 30.619, deveria ser "realizada no início do mandato", para o próximo ano.

A nova data agora é janeiro de 2016.



Comentários 4

  1. Francesias

    Como é do conhecimento da comunidade dessa cidade, a direção do Otávio Passos vem cometendo várias irregularidades há anos. Já foi mudada uma vez mas p conta de politocagem, voltou. Nem merenda existia . A mudança foi benéfica p alunos e toda comunidade, pois sempre houve muitas denúncias contra esta gestão . Acertou nesse caso, o governador!

  2. Aurino

    Caro amigo, em Altamira do Maranhão, o governador demitiu a ex gestora Francisca costa (checa), e nomeou sua correligionária a pedido do ex prefeito Arnaldo Gomes, Maria Luciene dos Reis. Até ai tudo bem, mais esta senhora se encontra em pleno processo de aposentadoria desde abril de 2014. Voltado somente em Abril de 2015. como vcs podem acompanhar o PROCESSO dela na Seduc sob o N: 0057909/2014. Mais o pior de tudo isso, é que ela é candidata a gestora na escola do estado na cidade, CE Gonçalves Dias. mesmo tendo sua chapa indefirida na primeira etapa, entrou com recurso na seduc e, sabe se lá como conseguiu sair candidata. Mesmo no edital dizendo que, QUEM SE ENCONTRA EM PROCESSO DE APOSENTADORIA NÃO PODE SER CANDIDATA, E TAMBÉM QUEM ESTAVA A NAIS DE SEIS MESES FORA DA ESCOLA. FERIDO COMPLETAMENTE O EDITAL. AGORA EU VOU ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM CONTRA ESSE ATO ABSURDO DA SEDUC. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA MAIS INFORMAÇÕES. (98) 991364364.

  3. Neudson Penha

    Alguns denominam o governador de Comunista como se fosse uma ofensa.. Rsss...a prática de indicar gestores é antiga. Apesar de ser a favor das eleições penso que o governador deu um tiro nos pés ao anunciar e decretar esse processo de forma tão repentina... A política é realizada com apoios e não com utópias como sempre acreditei...Na atual conjuntura acho super necessária as indicações

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem