Auditoria flagra Nina Melo em esquema de consultas cardiológicas fantasmas
Política

Auditoria flagra Nina Melo em esquema de consultas cardiológicas fantasmas

Deputada simulou consultas a 160 pessoas em um único dia, o que representa nove minutos para cada atendimento, sem levantar nem para ir ao banheiro

A deputada estadual Nina Melo, filha o ex-governador tampão Arnaldo Melo, ambos do PMDB, foi flagrada em auditoria do Governo do Maranhão encabeçando um super esquema de realização de consultas cardiológicas fantasmas para subtrair dinheiro público dos cofres do Estado.

De acordo com as investigações, o malabarismo foi montado da seguinte forma: por meio de uma unidade médica que divide em sociedade com a irmã, a Clínica do Coração, localizada no município de Colinas, Nina, que é médica cardiologista, simulou a quantidade máxima de consultas que lhe renderiam o repasse integral de um convênio celebrado com o Estado, de 250 mil reais por mês.

Para conseguir meter a mão no jarro, a parlamentar emulou a realização de 160 consultas cardiológicas - isto mesmo, 160 consultas cardiológicas - em um único dia, o que é humanamente impossível, salvo se Nina Melo conseguiu a proeza de passar as 24h do dia atendendo os pacientes por nove minutos cada, ininterruptamente, sem levantar nem para ir ao banheiro.

Um dessas consultas fantasmagóricas ocorreu em seu auge no dia 19 de dezembro do ano passado, data da diplomação dos deputados eleitos.

Neste dia, segundo a auditoria, a peemedebista conseguiu realizar o total de 40 consultas em sua clínica, viajar 438 km de distância entre Colinas e a capital, e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana para ser diplomada - sem contar que pode ter dado uma passadinha no salão.

Como se percebe, se além de médica e parlamentar não é malabarista, Nina Melo já pode ao menos ser considerava uma mágica, a Mister N, especialista em fazer dinheiro público sumir com rapidez e eficiência.



Comentários 3

  1. Pingback: Auditoria aponta que deputada Nina Melo chegava a realizar 160 consultas médicas por dia | Diego Emir

  2. Pingback: Deputada é suspeita de encabeçar esquema de consultas médicas fantasmas |

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem