Polícia engaveta agressão de Pavão Filho a idosa e homem com criança no colo
Política

Polícia engaveta agressão de Pavão Filho a idosa e homem com criança no colo

Revelação foi feita pelo jornal O Imparcial. Vereador alega que denúncia seria "coisa esquentada"

Reportagem de O Imparcial do último sábado (6) revelou uma decisão estarrecedora da Polícia Civil do Maranhão em engavetar o processo que apura a agressão praticada pelo vereador ludovicense Pavão Filho, do PDT, contra uma idosa de 67 anos e um homem que estava com uma criança no colo. De acordo com o matutino, a polícia "parece não se importar com a investigação dos fatos", "calou-se sobre o caso" e "não quis falar com a reportagem".

Documento relata ações de truculência praticadas pelo vereador Pavão Filho
WhatsApp/Atual7 Veradozinho valente Documento relata ações de truculência praticadas pelo vereador Pavão Filho

O caso foi denunciado pelo Atual7 na terça-feira passada, dia 2, e está relatado em Boletim de Ocorrência registrado na 18ª Delegacia de Polícia da Cidade Olímpica, e teria ocorrido no dia 28 de abril.

De acordo com o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores da Vila Riod, Leonardo Costa, o parlamentar teria empurrado ele e sua mãe, Maria Helena Alves da Silva, de 67 anos, durante uma reunião em que se discutia, juntamente com moradores e representantes de outros bairros da região, sobre obras públicas na localidade.

Ao ser questionado do controle que mantém sobre o funcionamento de posto de saúde no bairro, Pavão Filho teria ficado irritado e partido pra cima de Leonardo, que no momento estava com o seu filho no colo, um criança de apenas um ano e seis meses.

“Quando o vereador veio para cima de mim urrando como um boi, me empurrou por três vezes com o seu dedo. Não teve a decência de sequer, se ele tivesse alguma coisa que resolver comigo, de pedir para qualquer pessoa segurar o meu filho. Ele tomou o tablet da minha mão, queimou meu cartão de memória. Minha mãe foi pedir meu equipamento de volta e ele empurrou as mãos dela”, contou a vítima.

Presente na reunião onde ocorreu a agressão, a vendedora Maria da Conceição dos Santos Silva confirmou o destempero do vereador.

“Fiquei com medo foi de derrubarem a criança, porque o vereador Pavão Filho avançou mesmo nele. Eu me meti no meio para não empurrar a mãe dele, porque senão ele ia derrubá-la. Não sei por que o vereador agiu dessa forma, aqui ninguém gosta dele nessa rua”, contou.

Outro lado

Desde a semana passada, quando o Atual7 revelou a agressão, o vereador tem usado a tribuna da Câmara Municipal de São Luís e líderes comunitários para tentar se esquivar do caso, alegando que tudo não passa de “questão política” e "coisa esquentada", e que "qualquer um pode fazer boletim de ocorrência".



Comente esta reportagem