Política

“Eu coordeno bem”, desdenha vereadora de Trizidela do Vale sobre acumulo de empregos

Parlamentar de oposição, Luciane Aguiar diz que consegue estar em todas as escolas municipais e na sessão da Câmara ao mesmo tempo

Denunciada pelo Atual7 no final de maio passado, uma vereadora do município maranhense de Trizidela do Vale, Luciane da Silva Correa Aguiar, do PPS, desdenhou da população e da Justiça ao confirmar que acumula os salários de três empregos de professora em três cidades diferentes, além dos vencimentos como parlamentar.

A vereadora Luciane Aguiar, de mãos abertas para o dinheiro do programa federal e dos cargos acumulados irregularmente
Reprodução Mulher biônica A vereadora Luciane Aguiar, de mãos abertas para o dinheiro do programa federal e dos cargos acumulados irregularmente

O deboche aconteceu há cerca de uma semana, durante uma entrevista montada para que a oposicionista pudesse se explicar sobre como consegue realizar a maracutaia de receber dinheiro público mesmo sem estar na sala de aula.

"Lá em Trizidela eu estou à disposição, né? E nos outros eu coordeno bem!", respondeu a vereadora, ao ser questionada sobre como conseguia estar nas escolas do Trizidela do Vale, Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes, no mesmo horário em que acontece as sessões da Câmara de Vereadores.

Questionada sobre a outra denúncia, de que ela, seus filhos e marido receberam de forma irregular a verba do Bolsa Família, Luciane Aguiar desconversou, se enrolou e, por meio da "história de um sábio", alegou que estava sendo vítima de perseguição política.

"Certa vez eu ouvi uma história de um grande sábio, que toda vez que ele queria ser sábio, ele fez umas boas perguntas à sábios. A um sábio que ele disse. Todas as vezes que ele ia fazer uma pergunta, ele pegava e respondia o sábio com outra pergunta. Então eu vou responder essa pergunta com outra pergunta: será porque só a vereadora Luciane Aguiar está na mídia todos os dias? Porque eles querem 'degrinir' (sic!) essa imagem da vereadora, da vereadora professora?", desconversou.

Pela fraude, já acompanhada pelo Ministério Público Estadual e Federal, o marido de Luciane pode pegar até cinco anos de cadeia. Por ser agente público, além de também correr o risco de ir parar atrás das grades, a pena da vereadora pode aumentar em mais cinco anos.



Comente esta reportagem