Vale do Pindaré: André Fufuca solicita Centro de Hemodiálise para Santa Inês
Política

Vale do Pindaré: André Fufuca solicita Centro de Hemodiálise para Santa Inês

Ministro da Saúde garantiu que, logo após o término das obras do Hospital Regional, o serviço solicitado será autorizado

A falta de um departamento de hemodiálise no Vale do Pindaré sempre foi um dos grandes problemas enfrentados pela população da região no setor de saúde pública. Preocupado com essa demanda, o deputado federal André Fufuca, do PEN, reuniu-se com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na última quinta-feira (28), para encontrar uma solução para o problema: a criação do serviço de hemodiálise para a cidade de Santa Inês.

Ao ministro, o parlamentar maranhense explicou que a maioria das pessoas que precisam de tipo de atendimento na região são obrigadas a se deslocar para Bacabal ou Caxias. Algumas pessoas, de acordo com André Fufuca, percorrem distâncias ainda maiores.

“Conheço casos de pessoas que são obrigadas a percorrer mais de 300 km. Essa realidade é desumana e precisa mudar urgentemente”, cobrou.

Após ouvir o parlamentar, Arthur Chioro acatou a solicitação, e garantiu que, logo após o término das obras do Hospital Regional, e aprovação das autoridades vigilantes e competentes, o serviço será prontamente autorizado.

Por ser médico, Fufuca tem direcionado muitas de suas ações no Congresso Nacional em prol da melhoria do sistema de Saúde do estado, e da valorização e qualificação dos profissionais da área.



Comente esta reportagem