Secretário adjunto do governo Flávio Dino debocha da falta de segurança em ônibus
Política

Secretário adjunto do governo Flávio Dino debocha da falta de segurança em ônibus

Brincadeira de mau gosto foi feita pelo Twitter, onde Marco Aurélio mantém um perfil fake

Virou casa da mãe Joana.

Secretário adjunto de Marketing faz "brincadeira" sobre violência em ônibus, após morte de estudante em São Luís
Blog do Diego Emir Irresponsabilidade Secretário adjunto de Marketing faz "brincadeira" sobre violência em ônibus, após morte de estudante em São Luís

Poucas horas após a confirmação da morte do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, o secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais do governo Flávio Dino, Marco Aurélio Pereira (de camisa salmão, na foto acima), usou um perfil fake que mantém no microblogging Twitter para debochar da falta de segurança nos ônibus, de responsabilidade da Polícia Militar do Maranhão.

- Tremei, assaltantes de ônibus. O Wolverine tá na área - debochou, anexando a imagem de um homem com características físicas semelhantes as do personagem dos quadrinhos X-Men.

Mesmo diante do clamor popular com a morte do estudante e pela rápida repercussão negativa, Marco Aurélio chegou a deletar o tweet, porém continuou a fazer piadas com o tema.

- Esta Revista é inocente - ironizou.

Pelo horário do tweet, às 8h26min desta terça-feira (5), o secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais pode ter feito a publicação de dentro do Palácio dos Leões, em um dos prédios anexos que abriga a Secretaria de Comunicação Social.

Brincadeira de mau gosto

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte, em 2014, mostram que o responsável pelo Marketing do governo Dino brincou com algo sério.

Em 2014, foram registrados 477 assaltados a ônibus em São Luís. Já em 2015, até o momento, o número de assaltos na capital maranhense já chega a 209, sendo 67 ônibus só no mês de abril, o equivalente a dois assaltos por dia.



Comentários 5

  1. Lais

    O governo do estado fica calado com a calamidade da Maternidade da Morte e os secretários do governo Flávio Dino estão mais preocupados em falar asneira que enxergar a realidade do Maranhão.

  2. Direitos do Cidadão

    Eu e grande parte da população gostaríamos de saber o que a policia faz com tanta arma apreendia, porque na mesma ou em uma proporção maior os bandidos cada vez mais se armam. As autoridades deveriam voltar com a CAMPANHA do DESARMAMENTO mais intensa.
    Só um exemplo entre vários; Hoje em dia quando um cidadão discute com outro por qualquer motivo que seja, se um dele estiver de posse de uma arma, na hora do clima tenso não pensará duas vezes em atirar contra o outro.
    E ainda tem uma comissão de meia dúzia de Deputados Federal que querem revogar o Estatuto do Desarmamento através do projeto de lei 3722/2012.

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: 210 ônibus foram assaltados em São Luís de janeiro e maio deste ano

  5. Pingback: Mais de 200 ônibus assaltados, este ano em São Luís | Blog do Juraci Filho

Comente esta reportagem