Política

Marcha dos Prefeitos: Fred Maia manda Flávio Dino pagar pelas obras que foram feitas

Prefeito de Trizidela do Vale acusou o governador do Maranhão de abandonar municípios administrados por gestores que não trabalharam por sua eleição

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB), fez uma dura cobrança ao governador Flávio Dino (PCdoB), durante a realização da XVIII Marcha dos Prefeitos à Brasília, após revelar que o comunista abandonou os municípios administrados por gestores que não trabalharam pela sua eleição.

Aproveitando a presença do vice-governador do Maranhão no evento, o tucano Carlos Brandão, Fred Maia lembrou que, mesmo tendo sido poucos os prefeitos que apoiaram a candidatura de Dino, há obras já realizadas nos municípios que precisam ser pagas pelo Estado.

“Peço que o senhor leve essa mensagem ao governador: ‘Rapaz, vamos pagar esses azilados (prefeitos não aliados) que ficou e não dá mais nada, não, porque não votaram na gente!’  Mas pague pelo menos o que a gente fez”, disparou.

Em outro trecho, o prefeito de Trizidela do Vale revela que a saúde pública estadual está na “UTI”, após o fechamento de hospitais construídos pelo ex-secretário de Saúde e adversário do comunista, Ricardo Murad, em cidades administradas por prefeitos e prefeitas que não votaram e nem fizeram campanha para Dino nas eleições de 2014.

"Nós não temos culpa se o secretário de Saúde fez hospital de 20 leitos, de 100 leitos, de 500 leitos. (...) Eu acho que não pode é acontecer o que está acontecendo. (...) Em Bernado do Mearim, tem hospital que tá fechado, porque não tem mais ajuda do governo, pra poder a prefeita trabalhar. (...) O povo vai morrer (...) Não pode acontecer o que vem acontecendo", alertou.

Abaixo, a íntegra da cobrança feita por Fred Maia ao governador do Maranhão, em vídeo publicado pelo Blog do Carlinhos:



Comentários 3

  1. Pingback: Brasília: "Rebelião" de prefeitos | Blog do Robert Lobato

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem