Ditadura: Flávio Dino abre IPM contra militar-blogueiro por postar insatisfação salarial
Política

Ditadura: Flávio Dino abre IPM contra militar-blogueiro por postar insatisfação salarial

Governador do Maranhão quer que Ebnilson Carvalho exclua o blog ou pare de publicar contra o governo

Atenção, leitores!

A menos que você seja um membro do PCdoB, parente de algum secretário de Estado ou ex-sócio do governador Flávio Dino, do PCdoB, seus direitos à informação e à expressão, neste exato momento, estão sendo roubados, solapados, diminuídos pelo governador do Maranhão.

Atentado contra a liberdade de imprensa e de expressão foi assinado pelo Cel. Alves
Divulgação Coronel da Ditadura Atentado contra a liberdade de imprensa e de expressão foi assinado pelo Cel. Alves

Poucos dias antes de cercear o jornal O Estado do Maranhão por denunciar a morte de três crianças e uma idosa no Hospital Macrorregional de Coroatá por falta de oxigênio, Dino determinou que fosse aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) contra o 3º Sargento Ebnilson Costa Carvalho, por este ter publicado em um blog pessoal a insatisfação salarial dos militares diante da disparidade do subsídio dos delegados, que é de 70%, e dos coronéis, que é apenas de 5%, conforme tabela apresentado pelo novo governo.

De acordo com documento, assinado no último dia 5 pelo Cel. Gonçalo Alves de Sousa, e delegando poderes ao Comandante do Policiamento de Área Metropolitana (CPAM 1), Cel. Pedro Ribeiro, o governador do Maranhão não gostou do fato do militar-blogueiro estar "criticando assuntos atinentes ao ato do Governo do Estado sobre reajuste salarial".

Segundo fontes do Atual7 que denunciaram a Ditadura Comunista, com o IPM, Flávio Dino pretende excluir o blog ou obrigar Ebnilson a parar de publicar contra ações do governo que desfavoreçam a categoria.

Abusando de seus poderes, governador Flávio Dino quer que militar exclua seu blog ou pare de criticar o governo
WhatsApp Ditadorzinho Abusando de seus poderes, governador Flávio Dino quer que militar exclua seu blog ou pare de criticar o governo



Comentários 5

  1. Jaime Cardoso

    E de lamentavel, sempre foi assime sempre será, até que um dia chegue o tao sonhado desmilitarismo,onde os oficiais deixarão as coleiras soltas nas maos dos deputados, seus donos interinos. E sabido que todo deputado ou senador tem um oficiap da pm de estimação. Dizem que são merecedores de respeito por seus subordinados, e no entanto esquecem que sao concursados.

  2. pr. nonato

    E é poeque esse coronel é irmão na fé do sargento, ambos congregavam na mesma igreja no bairro vila nova, em Imperatriz, igreja Presbiteriana. Esse senhor nunca me enganou, muoto menos a Deus que sonda a mente.

  3. ebenesio costa carvalho

    Duvido que esse cel tenha peito para investigar a mafia das diárias e dos cartões de certos coronéis.

  4. Leomar Rodrigues

    Vejo estes fatos com muita preocupação. Penso, se este for mesmo o caminho... Estaremos sendo levados em plena luz da Democracia a um Governo duro e Stalinista? Eu diria mais ainda, O governo, já está no comando e o povo dará apoio às atitudes antidemocráticas em nome de uma suposta 'libertação'. Libertação de que? De uma imprensa livre? De um funcionário que compre com as suas funções no Estado Porém, é tolhido de se manifestar criticamente ao Governo Dinista ou Stalinista quando entende ou sente a necessidade?

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem