Bom Dia Brasil volta a confirmar que governo Flávio Dino negou tratamento a bebê em SP
Política

Bom Dia Brasil volta a confirmar que governo Flávio Dino negou tratamento a bebê em SP

Família de recém-nascido entrou na Justiça para garantir tratamento da criança. Governo recorreu, mas perdeu

Em novo vídeo, o Bom Dia Brasil voltou a afirmar que o governo Flávio Dino, do PCdoB, se negou a custear as despesas do...

Posted by Atual7 on Terça, 19 de maio de 2015

O vídeo abrigado ao lado mostra que o jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, voltou a confirmar, na edição dessa terça-feira (19), que o governo Flávio Dino se negou a pagar as despesas para o tratamento necessário ao recém-nascido Luis Eduardo Carvalho Souza Filho, o "Dudu", diagnosticado com Tetralogia de Fallot (T4F), doença caracterizada pela má-formação cardíaca, e que dependia de uma decisão da Justiça para continuar o tratamento especializado em um hospital privado em São Paulo.

A tia da criança, Renaura MMota, já havia se manifestou sobre o caso, desmontando uma nota do governo e um vídeo em que o secretário de Saúde Marcos Pacheco desmente a si próprio para salvar o governador do Maranhão do ato desumano contra um inocente.

No novo vídeo que envergonhou o Maranhão nacional e internacionalmente, é confirmado que a família de "Dudu" teve de entrar na Justiça para que a criança pudesse realizar uma cirurgia e continuar o tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa, integrante da rede privada de saúde de São Paulo.

Embora o caso trate da vida de um indefeso, o Governo do Maranhão recorreu, pedindo que a criança fosse transferida para um dos leitos do SUS, no próprio hospital, mas que derrotado, foi obrigado a cumprir a decisão judicial, inclusive a de transferir "Dudu" somente quando o estado de saúde do menino permitir.

Apesar da clareza da reportagem, o secretário de Articulação Polícia e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso; o secretário-adjunto de Marketing e Mídias Sociais, Marco Aurélio; o secretário de Comunicação, Robson Paz; e o próprio governador Flávio Dino passaram o dia divulgando de forma descarada nas redes sociais que o Bom Dia Brasil estaria se retratando.



Comentários 4

  1. Atahualpa Brenno

    Esse blog aqui ganha quanto pra falar mal do governo de Flávio Dino? Que por sinal está sendo um dos melhores governos até o momento, afinal só está com 5 meses e está trabalhando super bem. Esse tem meu respeito, meu voto e minha admiração. Pois cortou muitos contratos Terceirzados, diga por sinal SUPERFATURADOS.Contratou novos policiais,contratou e aumentou o salário dos professores, está com o Programa IDH indo super bem, afinal o Sarney era contra uma política de IDH. Obras de grande importância sendo feiras pelo Maranhão, parando as obras irregulares SUPERFATURADAS.
    Isso porque só está com cinco meses apenas. É um governador humilde, que está sempre perto do povo, diferente da família Sarney que raramente se olhava, estava mais pra celebridade.
    Então parabéns ao governo do Flávio Dino que por sinal,está demonstrando até agora, que a inquietação, a calúnia da oposição, é um sinal que está trilhando o caminho certo. Preparado para um segundo mandato. Kkkk

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem