Política

Sócio de escritório que garfou R$ 540 mil do Detran-MA comemora 100 dias de governo

Gutemberg Braga Júnior é sócio do Ítalo Azevedo, contratado com dispensa de licitação para prestação de apenas três meses de serviço

Sócio da Ítalo Azevedo comemora 100 dias do governo que o beneficiou com R% 540 mil
Twitter Deboche Sócio da Ítalo Azevedo comemora 100 dias do governo que o beneficiou com R% 540 mil

Beneficiado com dinheiro público pelo amigo e governador Flávio Dino, do PCdoB, o advogado Gutemberg Braga Júnior, que já havia sido presenteado com uma sinecura na Prefeitura de São Luís, comemorou os 100 dias de governo do comunista.

Ele é um dos seis sócios do escritório Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial, contratado com dispensa de licitação pelo também amigo e diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, advogado Antônio Leitão Nunes, ao peso de R$ 540 mil para prestação de apenas três meses de serviço.

O contrato, com suspeita de direcionamento e ilegal, já havia sido revelado pelo Atual7 um mês antes de celebrado, e foi assinado pelo outro sócio do escritório, Ítalo Fábio Azevedo, alçado politicamente pelo presidente da Seccional maranhense da OAB-MA, Mário Macieira, para a Relatoria da Medida Provisória nº 185, que autoriza a representação judicial de membros das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar pela PGE.

A contratação do escritório Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial - e do Sá Vale Advogados pela Caema -, ferrenhamente criticada pelo ex-procurador-Geral do Estado, José Claudio Pavão Santana, são ainda contestadas pelas associações nacional e estadual dos procuradores de Estado, e devem ser alvo de duas Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF).



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Situação do diretor do Detran é | Blog do Robert Lobato

  3. Jorge

    Esse advogado é o maior puxa saco no twitter de Flávio Dino e sua Corte. Dá até nojo de se ler tanta bajulação. Mas o reinado de advogados no MA está acabando. Até licitação pra eles não se faz necessário, é vergonhosamente dispensável. E o MPE faz que nada vê!!!!

    Essa farra vai acabar. E os procuradores do estado servem pra quê? Seria necessário essas terceirizações pra escritórios de "colegas" de Flávio Dino????

    *Comentário que substitui o anterior, peço q vc apague o mesmo.

Comente esta reportagem