“Maternidade da Morte” funciona sem alvará da prefeitura, Vigilância Sanitária e Bombeiros
Política

“Maternidade da Morte” funciona sem alvará da prefeitura, Vigilância Sanitária e Bombeiros

Revelação foi feita pelo programa Repórter Record Investigação, que exibiu em rede nacional e internacional o matadouro de crianças

É caso de polícia e deveria terminar em cadeia a matança de quase 200 bebês na Maternidade Carmosina Coutinho, a "Maternidade da Morte", em Caxias, em apenas um ano. Por lá, quando não morre logo após o parto - ou muitas das vezes sequer chega a nascer - o recém-nascido consegue sobreviver ao parto, mas fica cego.

A denúncia foi exibida na noite dessa segunda-feira (27), pelo programa Repórter Record Investigação, que revelou ainda que a Carmosina Coutinho, que leva o nome em homenagem à matriarca do chefão do clã do município, Humberto Coutinho, funciona de forma irregular. A unidade não possui o alvará da Prefeitura de Caxias, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. O crime foi comprovado com a exibição de documentos.

A reportagem também mostrou depoimentos comoventes das mães que deixaram o hospital sem seus filhos nos braços e que, até agora, não sabem a causa da mortes; e a fuga covarde do prefeito da cidade e filhote da oligarquia, Leonardo Coutinho, o Léo (PSB), que não quis responder os questionamentos da repórter sobre o matadouro de crianças.

Assista a íntegra do Repórter Record Investigação, que durante a exibição teve o sinal cortado em Caxias pela TV Sinal Verde, repetidora da TV Record na região e pertencente ao chefe do clã. As imagens são fortes e não indicadas para quem sofre de problemas cardíacos ou hipertensão:



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Casa do Cangaço: Coronel Humberto Coutinho veta Wellington do Curso na Agência AL | Blog do Bezerra

Comente esta reportagem