Othelino Neto emplaca sogro em alto cargo no governo Flávio Dino
Política

Othelino Neto emplaca sogro em alto cargo no governo Flávio Dino

Pai de Ana Paula Nova Alves foi nomeado em cargo de direção do Viva Cidadão de Pinheiro

Mulher de Othelino Neto garfou poderoso cargo para o pai no governo camarada do comunista Flávio Dino
Facebook Pai é pai Mulher de Othelino Neto garfou poderoso cargo para o pai no governo camarada do comunista Flávio Dino

Em disputa com o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), o presidente interino da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), segue entre os três maiores detentores de apadrinhamento no governo do aliado, o comunista Flávio Dino.

Depois de abocanhar quase 60 cargos comissionados na Secretaria de Meio Ambiente estadual, Othelino emplacou o próprio sogro, Antônio de Sousa Lobato, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, como coordenador de Unidades Fixas de Médio Porte do Viva Cidadão no município de Pinheiro.

A nomeação de Jacaré, como é mais conhecido o pai de Ana Paula Nova Alves, esposa do deputado, foi publicada em tempo recorde no último dia 11, apenas um dia depois da assinatura de nomeação do governador do Maranhão e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Além da gorda boquinha, a nomeação do sogro de Othelino Neto tem como função o uso da estrutura dos serviços do Viva Cidadão em prol do suplente de deputado federal Leonardo Sá (PDT), ungido pelo grupo político do presidente interino da Assembleia para a disputa pela prefeitura de Pinheiro nas eleições municipais de 2016.

Na primeira semana de março, também para trabalhar na estrutura do Estado em favor da candidatura de Sá para o Executivo municipal, o comunista já havia emplacado Maria Damiana Ribeiro Sousa, ex-mulher de um de seus aliados no município, o ex-prefeito Zé Arlindo(PSB), no cargo de gestora Regional de Educação de Pinheiro.

Outras quatro nomeações para órgãos estaduais na Regional de Pinheiro por indicação de Othelino devem ser confirmadas pelo governador Flávio Dino no decorrer desta semana, inclusive de outros dois parentes.



Comentários 4

  1. salões

    Nosso Governador tem que tomar cuido.para nossas esperança e confiança não ir de água abaixo.

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem