Política

André Fufuca cobra rapidez nas obras da BR-010 em Imperatriz

Duplicação está paralisada devido ao período chuvoso. Trabalhos devem ser retomados até o final deste mês

Fufuca solicita à Adailton Dias mais agilidade na entrega da obra
Divulgação Cobrança Fufuca solicita à Adailton Dias mais agilidade na entrega da obra

O deputado federal André Fufuca (PEN-MA) se reuniu, na última sexta-feira (27), com o diretor geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adailton Dias, para se informar sobre execução das obras de duplicação da BR-010, conhecida como Rodovia Bernardo Sayão, no trecho que passa pelo município maranhense de Imperatriz.

Segundo informações reunidas por Fufuca, a obra está paralisada devido ao período chuvoso, mas terá os trabalhos continuados até o final do mês de março - ainda resta a retirada de postes para criar a fundação e os alicerces das pontes.

O projeto de duplicação da BR-010 prevê a adequação da capacidade de tráfego, além de melhorias na segurança. Oito elevados estão previstos para serem construídos na área urbana do município, além de duas novas pontes sobre o Rio Cacau. As duas pontes já existentes serão reforçadas e alargadas.

- São melhorias que a comunidade precisa e está ansiosa para ver concluída. Imperatriz é o segundo maior município do Maranhão em população e tem que ter atenção especial para continuar a crescer. Estou cobrando e fiscalizando, não só esse projeto, mais também outras obras em todo o estado - afirmou o parlamentar maranhense.



Comente esta reportagem